Extensão Sala de Artes: ACREDITE: SÃO PALITOS!

ACREDITE: SÃO PALITOS!


Stan Munro é um artista americano que constrói maquetes de pontos turísticos utilizando apenas palitos de madeira e cola branca. Apaixonado por miniaturas, Munro conta que descobriu esse hobby quando ainda estava na 5ª série: “Minha professora nos propôs que construíssemos um projeto arquitetônico utilizando apenas palitos. Fiquei fascinado pelo resultado. A partir de então, não parei mais!”, diz.
 
Casado e pai de três filhos, Stan já foi escritor, administrador e apresentador de TV, mas nunca abandonou sua paixão por maquetes. Certa vez sua esposa foi acometida por um problema de saúde e o artista optou por acompanhar sua recuperação em casa. Foi a partir deste momento que o hobby tornou-se uma profissão.
 
Mas não basta comprar uma caixa de palitos e sair colando! Para montagem de cada estrutura, Munro inicia um longo período de planejamento com cálculos minuciosos. “Tudo que aprendi foi através de livros, Internet, canais de TV como o History Channel e muito da disciplina de álgebra, nos tempos de escola”, conta. Cada miniatura é projetada obedecendo-se a uma escala, que geralmente é 164 vezes menor que a construção original.
 
 Dentre suas fascinantes obras estão o prédio Burj Khalifa, de Dubai, a Torre Eiffel, a Basílica de São Pedro, o Big Ben, o Taj Mahal e impressionantes catedrais góticas, repletas de detalhes. A meta agora é bater o Record mundial, com a construção de uma cidade imensa que já está em andamento há cinco anos. “Estou trabalhando dia e noite na cidade. Quero bater o recorde e vou incluir prédios da maioria dos países que eu conseguir”. Do Brasil, o ponto escolhido foi a Catedral de Brasília.

Atualmente Stan tem seus trabalhos divulgados em canais de televisão, revistas e sites na Internet atraindo muitos olhares. Algumas de suas obras estão expostas no Museu de Tecnologia em Siracuse, Nova York.
 
 
Quer saber mais?
Acesse o site oficial: http://www.toothpickcity.com 
 
Impressionante, não é mesmo?

2 Comente aqui!:

Felipe disse...

Mt fera!
Axo que vou fazer uns desses aki ;)
rsrsr

Unknown disse...

Parabens!exelente trabalho!

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!

 
Edição Juliana Godin Distribuído por Extensão Sala de Artes