Extensão Sala de Artes: CARLOS MEIRA E SUAS FABULOSAS ESCULTURAS EM PAPEL

CARLOS MEIRA E SUAS FABULOSAS ESCULTURAS EM PAPEL

Post dedicado a Kleicy Braga
  Carlos Meira é um artista brasileiro que cria belíssimas esculturas em papel utilizando apenas recortes, colagens e pinturas. Genuinamente carioca, empresta a suas obras todo gingado e colorido da fauna, flora e folclore do nosso país.

Nascido no Rio de Janeiro, Meira ingressou no curso de gravura da Escola de Belas Artes da UFRJ, em 1982. Mais tarde, já com destaque na área de ilustração, participou de um importantíssimo evento em Nova York, onde havia exposição de profissionais brasileiros da área do design gráfico realizada no Art Director’s Club.

 
Alguns anos depois mudou-se para Portugal, onde atuou como designer gráfico organizando suas primeiras publicações com a técnica de escultura em papel. Grande parte de seu trabalho foi desenvolvido pela observação de mestres como o americano Leo Monaham, pioneiro nessa modalidade.

 
Atualmente o artista trabalha como designer e diretor de arte em agências de propaganda, tento abraçado a ilustração e principalmente a escultura em papel como carro chefe de suas produções. Com seis exposições realizadas e cinco livros ilustrados, Carlos acumula em seu Portfólio trabalhos para clientes como a Intelbrás, Malwee, Marisol, Revista Veja, Nívea, Parmalat, Philips, dente outros.
São para olhar, olhar.... E olhar novamente!

Quer saber mais?
Acesse o site do artista!

0 Comente aqui!:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!

 
Edição Juliana Godin Distribuído por Extensão Sala de Artes