Peter Callesen.é um artista plástico Dinamarquês que trabalha especialmente com esculturas em papel. Grande parte de seu trabalho é feito com folhas de papel A4, provavelmente um dos papéis mais consumidos hoje em dia.
Observe a riqueza de detalhes das flores e folhas dentro do caixão
Enquanto que as formas tridimensionais ganham relevo em cima da folha, os espaços vazios deixados na superfície pela falta de papel assemelham-se às sombras das próprias figuras.
Detalhe da escultura acima
Primeiro, fazem-se pequenos recortes nas folhas, depois o papel é levantado dando-se forma com um pouco de cola. As figuras podem resultar em pessoas, esqueletos, construções, animais e tudo o que passe pela cabeça do dinamarquês de 42 anos.
Detalhes do Castelo
O castelo acima, por exemplo, parece um pequeno kirigami, mas na verdade a base é uma folha de 6 metros de comprimento e o castelo mede 3 metros de altura. Surpreendentes, assim são todas as esculturas de papel recortadas pelo artista.
As pequenas peças podem levar 2 semanas para serem produzidas e chegam a custar quase 3000 euros. Callensen expõe os seus trabalhos em museus na Dinamarca e na Suíça.
Obra: Destruição Humana (visão geral)
Obra: Destruição Humana (detalhe)
Obra: Destruição Humana (detalhe)
Quer saber mais? Acesse http://www.petercallesen.com
1 Comente aqui!:
Olá Profª Juliana, de todos os trabalhos vistos o que mais me chamou a atenção voi o "ARTE COM CANETAS", por ter uma certa dificuldade em fazer aquelas obras e so olhando de perto e prestando uma boa atençao no trabalho que vamos ver que é tudo feito com caneta bic. Juan Francisco Casas é Com certeza o "Cara".
Wendler Douglas D. Oliveira
1ªB - Tec. em Química.
Postar um comentário
Fala que eu te escuto!