Extensão Sala de Artes: GALERIA DE ARTE EM MEIO À NATUREZA

GALERIA DE ARTE EM MEIO À NATUREZA




Perto de Melbourne, na Austrália, numa pequena cidade chamada Marysville, podemos encontrar um jardim original constituído por uma grande mancha de floresta tropical. O que o torna peculiar é não só o fato de se situar dentro de uma área urbana mas sobretudo a enorme quantidade de esculturas que se encontram disseminadas por todo o lado.



Ao todo são mais de uma centena de figuras de terracota com formas de crianças, duendes, sereias, animais fantásticos e outros seres fabulosos que parecem saídos de um conto de fadas e que se fundem com o ambiente como se ali fosse a sua casa.


O autor dessas esculturas e também proprietário do jardim é Bruno Torfs, um artista sul-americano que se radicou na Austrália há alguns anos e aí encontrou terreno apropriado para concretizar este seu projeto. Começou com quinze esculturas ao ar livre e um pavilhão onde exibia mais algumas obras suas, tais como desenhos e pinturas. Porém, depressa se apercebeu das potencialidades da escultura e é nela que tem concentrado o seu trabalho.


Atualmente o jardim da escultura, como é chamado, é uma enorme galeria de arte no meio da Natureza a que continuamente são acrescentadas novas obras. Parece paradoxal que a arte, que como criação humana se deveria distinguir da Natureza, se encontre aqui numa perfeita fusão com o ambiente natural.


Quer saber mais? Acesse http://www.brunosart.com/

E você, o que achou desta galeria?

6 Comente aqui!:

Anônimo disse...

Muito lindo esse jardim de escultura ! :D Muita criatividade e talento deste artista sul-americano em criar um jardim dentro de uma área urbana e com várias esculturas ! Esta arte tem função ambiental, néh prof ? (:

Dualys F.Souza disse...

Muito loko!

Aline Caldas disse...

Muuito legaal ,mas nos não vamos fazeer isso lá na escola não né !? :s rsrsr'

Dualys F.Souza disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

muito top!!!!!!!!!!!
amei, é lindo principalmente a primeira foto
é uma mistura linda
nome: Laylla Galdino
1°A de florestas/matutino
2011

Unknown disse...

Sãofeitas de que essas esculturas?

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!

 
Edição Juliana Godin Distribuído por Extensão Sala de Artes