Extensão Sala de Artes: JUNK ART - A ARTE DO LIXO

JUNK ART - A ARTE DO LIXO

Post em homenagem aos alunos de Informática...



Gabriel Dishaw é um artista que transforma em peças de Arte objetos que iriam para o lixo. Desmontando máquinas de escrever, computadores velhos e outros mecanismos que já ninguém usa, Dishaw cria esculturas, transformando o inútil e o insignificante em algo que toda a gente possa perceber e rever, variando de figuras minúsculas a esculturas de quase 2 metros.


Experimentando desde os anos 90, já desenhou e criou inúmeras esculturas desde a sua adolescência. Envolvendo bastante trabalho e tempo, as peças cresceram não só em tamanho, mas também em importância do conceito.


“The shoe series” é uma coleção que revisita os clássicos de tênis, em que tudo é levado ao pormenor: as caixas são reproduzidas, valorizando-se a portabilidade, tal como os logotipos e os amortecedores. Mostrando bom humor, Dishaw criou também versões “Pentium” dos modelos, aludindo ao nome dos chips Intel utilizados na sua construção.


Cada peça pesa cerca de 7kg e estão disponíveis para venda desde o início de Outubro. As medidas assemelham-se a um sapato clássico e todas as suas criações são originais e construídas a partir de cabos, metal e circuitos. Nas palavras do artista, estas criações “dão-me um caminho para me expressar de uma forma que ajuda ao ambiente”.


Quer saber mais: Acesse http://www.gabrieldishaw.com/

4 Comente aqui!:

Dualys F.Souza disse...

Ki loko! Ja quero!
É incrivel como tem artistas otimos no mundo a fora!
Vlw profs!

Loreh disse...

maala veeii!!

Anônimo disse...

, ameeeei ! :D

Anônimo disse...

gostei muito ficou top!!!! wellton dias ( Gonçalvs dias).

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!

 
Edição Juliana Godin Distribuído por Extensão Sala de Artes