Extensão Sala de Artes: VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM GRAFFITI INVERSO?

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM GRAFFITI INVERSO?



Graffiti inverso é uma forma de arte que, em vez de utilizar tinta, o artista remove a sujeira do local dando forma aos desenhos. Alguns acham intrigante, bonita e imaginativa, enquanto que outros olham da mesma forma que os tradicionais graffitis - uma completa falta de respeito pela lei.


O verdadeiro criador do graffiti inverso é Paul Curtis, cujo nome artístico é Moose. Ele tem feito a limpeza das ruas do Reino Unido há mais de 10 anos, usando detergente e uma escova de arame. O artista trabalha com anunciantes para criar mensagens inovadoras e slogans que inevitavelmente se transformam em obras de arte.

No Brasil, um artista de destaque nessa modalidade é Alexandre Orion, que vê a sua obra como uma forma de transmitir uma mensagem que a maioria das pessoas ignoraria em condições normais. Alguns anos atrás ele adornou um túnel de São Paulo, com uma série de crânios para lembrar aos motoristas o impacto negativo que as suas emissões têm sobre o planeta.


Com relação às obras nos túneis, as autoridades brasileiras foram alertadas mas realmente não poderiam fazer nada, uma vez que Alexandre não estava pichando, mas sim limpando as paredes.

No ínicio acabaram por lavar a parede onde se encontrava a obra do artista, mas este acabou por continuar na parede oposta obrigando à lavagem do túnel inteiro. No final as autoridades acabaram por mandar limpar todos os túneis da cidade!

3 Comente aqui!:

Unknown disse...

Nossa, esse artista é de mais!
Na minha opinião uma das melhores histórias, a arte dele tem conteudo! =P
Muito bom!
Aaaaa, Obrigado profª por ter dedicado a mim. Adorei!!!
Até mais...

Unknown disse...

adoreiii as imagens......Parabéens Patrick..

Dualys F.Souza disse...

Nossa! Realmente! Muito criativo!

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!

 
Edição Juliana Godin Distribuído por Extensão Sala de Artes