Extensão Sala de Artes: AS BELAS PINTURAS ESPATULADAS DE LEONID AFREMOV

AS BELAS PINTURAS ESPATULADAS DE LEONID AFREMOV


Leonid Afremov é um artista bielorrusso que se destaca pela intensidade de cores e sombras em suas obras.  Graduou-se na escola de Arte de Vitebsk, fundada por Marc Chagall em 1921,  por onde também passaram Malevich e Kandinsky. Uma característica marcante de seu trabalho é a utilização de espátulas no lugar de pincéis para aplicar inúmeras camadas de tinta sobre a tela.

Os temas mais recorrentes de suas pinturas são paisagens, arquitetura das cidades e figuras coloridas. Em seus quadros ele cria apenas uma visão básica da imagem, que podem nos remeter à pintura pacífica e quase “desfocada” do Impressionismo.

Alguns de seus trabalhos trazem pessoas em seus afazeres artísticos, como músicos e dançarinos. Nesses elementos Afremov consegue transmitir melindrosamente a poética cotidiana, indo mais além e dando movimento e ritmo às pinturas.

Em seu site o artista faz a seguinte afirmação: “Testei diferentes técnicas durante a minha carreira, mas particularmente me apaixonei por pintura com óleo e espátula. Cada obra de arte é o resultado de longo processo de pintura, cada tela é carregada durante a pesquisa criativa, cada pintura é cheia de meu mundo interior. (...) Acredito que a arte nos ajuda a estar livres de agressividade e depressão.”

Leonid Afremov reside atualmente na Flórida, onde participa constantemente de exposições e comercializa sua arte pelo mundo inteiro.

Visite aqui o site oficial do artista: http://afremov.com/

8 Comente aqui!:

Soraia Melo disse...

Oi Juliana, que lindo seu blog, vou adorar vir sempre aqui...obrigada pelo convite e por ter se juntado aos amigos do meu cantinho....muito legal!
Tenha uma otima semana, viu?
Ja estou seguindo e levando o link comigo!
beijinhos
So

AmoAndreiaJoias disse...

Oiiiii
ameiiii o Blog! que post maravilhoso!!! Parabens!
bjinhusss

Santos disse...

Minha mãe vai amar essas pinturas, eu gostei muito muito msm....
Bjs

AmoAndreiaJoias disse...

Oiiii Ju fiquei feliz com a sua visita! Volte Sempre!
Bjinhusss

Arte Lilás disse...

Juliana, seu blog é fantástico!!! Já estou te seguindo!! Obrigada por sempre visitar meu blog e deixar recados carinhosos.... Um grande beijo!!!

Vera disse...

Oi Juliana, pesquisando o autor (Leinid Afremov) de uma pintura publicada no facebook,porém sem os créditos, encontrei seu blog e, consequentemente descobri o que procurava,ou seja o nome deste fabuloso pintor contemporâneo, assim como sua história!!! Já tornei-me sua seguidora!!Obrigada querida e, parabéns pelo Blog que estou adorando.Bjsssssss

Vera disse...

Ah!Já estou divulgando seu blog...bjss

Juliana Godin disse...

Oi, Vera! Seja muito bem-vinda!!!
:**

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!

 
Edição Juliana Godin Distribuído por Extensão Sala de Artes