Extensão Sala de Artes: SORTEIO: DIÁRIOS DESCOBERTOS DE LEONARDO DA VINCI

SORTEIO: DIÁRIOS DESCOBERTOS DE LEONARDO DA VINCI


No dia 28 de julho foi sorteado o livro "Diários Secretos de Leonardo da Vinci". O sorteio ocorreu nas dependências do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - Campus Ji-Paraná. Participaram os seguintes membros do blog:



1. ALLISON ENDLICH MENEZES
2. ANDRE GUILHERME B. DE SOUZA
3. BRUNA STÉFHANY DE OLIVEIRA COSTA
4. CARLOS GABRYELL SOUZA SIRILO
5. CASSIANO ENDLICH MENEZES
6. EMANUELA ALLES PAULIK
7. ÉVELLYN THAÍS PEIXOTO DE FREITAS
8. FELIPE FERREIRA WAKAHARA [O JAPA]
9. FELIPE ROCHA DE CARVALHO
10. FERNANDA MARQUES BARBOSA
11. FRANCISLAN MEDEIROS TEIXEIRA
12. GABRIELLA RODRIGUES CREVELARO
13. GEICY BEATRIZ SOUDRÉ CARDOSO
14. GÉSSICA REGINA M. DE SOUSA
15. KARINY KOZAK AZEVEDO.
16. LINDSEY GRAEFF
17. LUIZA F. S. PAVANELLO
18. MARCELE DALLA VECCHIA MORALES
19. PABLO AMÂNCIO DOS SANTOS
20. SARAH CARDILIQUIO
21. VICTOR HUGO C. FERREIRA
22. YARA REGINA ALVES MACHADO

A sorteada foi FERNANDA MARQUES BARBOSA, aluna do primeiro ano de Florestas, Matutino. O livro foi entregue em uma deliciosa cesta de chocolates!
 
Fernanda e eu na entrega do prêmio
(Fotografia: Sarah Martins da Hora)


Parabéns, Fer!
Aos demais colegas, continuem participando!

Bjs,
Profª Juliana
_____________________

Férias, tranqüilidade... Nada melhor para aproveitar o tempo e participar de uma promoção! Desta vez o blog Extensão Sala de Artes faz um sorteio antecipando um dos temas da terceira etapa, que será Arte Renascentista. Será sorteado o livro: “ O menino que queria voar: Diários descobertos de Leonardo da Vinci”

COMO PARTICIPAR:
Para participar é necessário que você seja membro do blog. Faça seu login e deixe um comentário neste post respondendo à pergunta:

“Dentro dos estilos estudados na etapa anterior - Arte Grega, Arte Romana, Arte Paleocristã e Arte Bizantina – qual deles mais te chamou a atenção?"

Se você não é nosso aluno, aproveite para pesquisar sobre os temas acima e deixe seu comentário. Para todos os participantes é necessário escrever seu nome completo, escola, curso, turma (se for estudante), e e-mail para contato.

SORTEIO:
O sorteio será no dia 28 de julho (quarta-feira), às 17h, nas dependências do Instituto Federal, Campus Ji-Paraná.

PREMIAÇÃO:
A retirada do prêmio será na secretaria do Campus.

Observações:
- Serão desclassificados os comentários sem endereço de e-mail e nome completo.
- Concurso válido até o dia 28 de julho de 2010, às 17h.
- Serão desconsiderados os comentários de participantes que não sejam membros.
- Serão desconsideradas postagens como "Anônimo", ou seja, se usuários que não tenham efetuado login.

Características do livro:
Produzido por: Editora Escala Educacional
Edição Nº: 1 | Páginas: 56 | Formato: 21 x 27 cm  |  Peso: 0,21 kg

Sinopse:
Neste livro, o autor fala de Leonardo da Vinci, de sua obsessão pela natureza e em desmembrar suas estruturas elementares, bem como de seu distanciamento dos ensinamentos religiosos mais convencionais.

Boa sorte!!!
Gostaria de tornar-se um membro do blog e não sabe como? Clique aqui!

27 Comente aqui!:

thais disse...

nuss,,, gostei muito da arte romana, especificamente do TEATRO, achei muito fera os carinhas ter q usar mascarA(a melhor parte era eles vestirem se de mulher, machismo idiota) !!
kasosaoaskooaks
:P

e toda sua arquitetura muito loka!, nuss adorei roma!!


NOME: ÉVELLYN THAÍS PEIXOTO DE FREITAS !!
CUSO: FLORESTA
TURNO: VESPERTINO
ANO/TURMA: 1ªC
EMAIL: thaisrbjipa@hotmail.com

Anônimo disse...

Gostei muito da Grécia com suas esculturas querendo mostrar a perfeição que os gregos achavam correta, o Teatro grego também bastante interessante.
Gabriella Rodrigues Crevelaro
1ºB informática Vespertino
gabicrevelaro@hotmail.com

Santos disse...

Pablo Amâncio dos Santos
1º ano B Informática
Turno vespertino
pablo_rond@live.com

Bom, eu particulaamente gostei de todas! Por este motivo irei falar o que mais gostei de cada uma.
Na arte Grega- o que mais me chamou a atenção foram as colunas jônicas, coríntias e os anfiteatros. É dificil imaginar como aquelas pessoas conseguiram construir algo tão imenso e tão perfeito. A projeção em que o teatro era feito é tão perfeita de modo que, sem um microfone, caixa de som etc, todas as pessoas podiam ouvir.
Na Arte Romana- O que mais chama a atenção é a paixãao que os romanos tinham pela grandeza. O Panteão, Igreja de Santa Sophia, o Arco do Constantino etc, são exemplos desse paixão. Será que hj conseguimos construir algo tão imenso e perfeito???? Outra coisa que desperta a atenção são as abobadas e os arcos usados para transportar a agua.
Arte Paleocristã- Pra mim o que mais chamou a atenção foi as formas de representar Jesus e como eles sabiam das reuniões secretas. Segundo a nossa Linda Pro de Artes Juliana Godin eles faziam com os pés no chão uma linha curva, dai vinha os outros cristões que viam a linha e faziam outra completando assim um peixe. As reuniões eram feitas em catatumbas onde a artes paleocristã se desenvolveu.
Arte Bizantina- O afresco, mosaico e a arquitetura se destacou. As Igrejas eram imensas e decoradas com ouro, sustentadas por capiteis.

Unknown disse...

Géssica Regina M. de Sousa

1°B Informática
Vespertino
e-mail:gessicareginamoreira@hotmail.com

-->Eu naum sou muito violenta mais oq mais gostei foi da Roma antiga ..pelo Teatro ser representado de forma mais real...naum é legal q as pessoas sejam mortas..mais foi bem interessante de saber sobre isso...
mais naum foi só por isso q eu gostei também fiquei impressionada com a crença enorme q eles tem ..seria meio q uma coisa de loco....

Só pra constar gostei de todos ...

-->Kiss Teacher<--

Felipe Carvalho disse...

Na minha opinião, a melhor de todas é a Arte Grega. Apesar de seu idealismo, as diversas formas artísticas gregas retratavam fielmente o cotidiano deste povo que vem influenciando sociedades até os dias de hoje.

ESCOLA: IFRO - Câmpus Ji-Paraná
ALUNO: Felipe Rocha de Carvalho
TURMA: 2° A
CURSO: Informática
E-MAIL: felipecarvalho@hotmail.it

Carlos Gabryell disse...

Eu gostei de todas as matérias, mas sem duvida alguma a arte grega foi a melhor, pois eles foram capazes de idealizar algo e fazer isso se tornar realidade através das esculturas, além disso também representavam sentimentos em suas obras.
Arte grega, também foi capaz de manter a crenças do povo em seus deuses, através da representação de deuses e cenas da mitologia grega nas esculturas e pinturas feitas em cerâmicas e paredes (através do afresco).

ESCOLA: IFRO - Câmpus Ji-Paraná
ALUNO: Carlos Gabryell Souza Sirilo
TURMA: 1º A
CURSO: Técnico em Informática
TURNO: Matutino
E-MAIL: din_sauros@hotmail.com

Marcele disse...

oolá! bom, quando eu estudei este assunto, no ano passado, o que mais me interessou foi a arte grega com toda aquela arquitetura 'impossível' para a época e o misticismo.

Marcele Dalla Vecchia Morales
IFRO, 2ªA Floresta Matutino
e-mail: maarmorales@hotmail.com

Fernanda Marques disse...

aah todos os estilos são legais, mais o melhor na minha opinião é a arte romana pela as inovações na arquitetura e pela grandeza nas construções.

Fernanda Marques Barbosa, 1ºB Floresta Matutino
email:nandamarquesbarbosa@hotmail.com

ps:fala que eu te escuto foi o melhor ! [/eeuri

Juliana Godin disse...

Obrigada, Fer! Acho hilário tb, por isso resolvi usar! KKKKKKKKK
BJ bj!

Allison disse...

Bem eu gostei muito da arte romana, mesmo que eles tenham "copiado" da Grécia. Pra mim a arquitetura é o que eu gostei, aqueles aquedutos, os banhos públicos e principalmesnte o COLISEU. Aquilo é que é uma obra de arte literalmente.

ESCOLA: IFRO - Câmpus Ji-Paraná
ALUNO: Allison Endlich Menezes
TURMA: 1º B
CURSO: Técnico em Informática
TURNO: Verspertino
E-MAIL: allisonendlichm@hotmail.com

Felipe F W disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe F W disse...

Bom, como alguns jah sabem fui ganhador do primeiro sorteio do blog e por isso que eu tenho mais moral pra ganhah e tals....

Zuera ae gente... ;)
O que mais me chamou atenção com certeza não foi apenas uma arte especifica, mas sim cada aspecto de cada uma das artes estudadas;
por exemplo da arte grega uma coisa muito interessante que se destaca pra mim é, a pintura que era bem simples e o teatro "grego" que, pelo contrario, era bem complexo, desde sua acústica ateh sua projeção;
a arte romana, por mais que tenha surgido de várias outras, inclusive da grega, na minha opinião, além de ter sido marcada por um período da História em que a vasta faixa européia e parte da África foi dominada pelos romanos, vale lembrar também a imensa arquitetura (a principal característica da arte romana), a qual possibilitou as varias e monstruosas construções, principalmente na cidade de Roma, tais como anfiteatros, coliseu, aquedutos, e banhos públicos;
das artes paleocristã e bizantina gostei do modo como a arte era produzida: de forma espontânea, ou seja, a principio os "seguidores de Cristo" Tinham de fazer desenhos que simbolizassem de forma que apenas esses entendessem em vários lugares, principalmente catacumbas.
Ps.: A princípio os romanos eram politeístas, só que a partir de certo período adotaram o Cristianismo como "religião" tornando mais acessível a "comunhão" dos Cristãos!

É isso gente...

Sou: Felipe Ferreira Wakahara [o japa]
Membro: 1º ano B - Informática Vespertino
Endereço: waka.comjesus@hotmail.com

Felipe F W disse...

Deus queira q eu ganhe hehe =]

Luiza disse...

NOME: Luiza F. S. Pavanello
CUSO: Florestas
TURNO: Matutino
ANO/TURMA: 1ªA
EMAIL: luizasp7_@hotmail.com

" A arte Grega, deixou-me fascinada pelas grandes construções realizadas na época em que nao havia muita tecnologia, como o teatro grego... Já a arte romana me deixou horrorizada, devido à capacidade da cruedade do coração do homem. E, a arte Paleocristã e Bizantina, retrada muito da religião, em que esta achei, também, muito interessante.
Porém a que mais me fascinou foi a arte Romana, devido aos motivos relacionados anteriormente.

Essência de mim mesma disse...

Bem, eu amei a Arte Bizantina... Aqueles Mosaicos maravilhosos... Um até encontrado em uma calçada. É de uma magnifica beleza... Simplismente amei!

Bruna Stéfhany de Oliveira Costa
1ª A Informática
Matutino
bruna_s_o_c@hotmail.com

Essência de mim mesma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sirlan disse...

A sei lah oq me fascina e a historia de cada contexto historico tando da Grécia, Roma, Bisâncio.
Francislan Medeiros Teixeira :D
1°B Informatica
Vespertino
sirlan_jipa@hotmail.com

Unknown disse...

O que mais me chamou a Atenção foii a Arte Bizantina... fiquei fascinada, Maravilhada com aqueles perfeitos MOSAICOS(D+).

ARTE BIZANTINA - A MELHOR.

IFRO..♥

Kariny Kozak Azevedo.
1ºC
Florestas.
Vespertino.
ka_mdc2@hotmail.com

Unknown disse...

Gostei de todas, mas as que mais me chamaram a atenção foram as artes grega e romana. Pois, demonstravam grande perfeição em suas construções e esculturas.

Aluna:Geicy Beatriz Soudré Cardoso
Turma:1ºC - florestas vespertino
E-mail: geicy_beatriz@hotmal.com

André Guilherme disse...

Então:
O que mais me chamou atenção foi o ROMANO..
#Difícil de editar! hehehhehehhe.
***GOSTO DE DESAFIOS.
____________________________________________
Se tiver valendo:
Andre Guilherme B. de Souza
IFRO - Informatica, Matutino - 2º"A"
E-mail: andreguilhermebs@hotmail.com
____________________________________________

Tchau-

Lindsey Graeff disse...

arte bizantina , mó massa..
Eii não tá exigindo que fale sobre o assunto, ou tá ? ;p Axo que não tá. :D
_________________________________________________
Lindsey Graeff
IFRO - 2ª B vespertino.
email- lindseygraeff@hotmail.com
;*

Yara Alves disse...

_______________
'Arte romana'
Devido a frieza que eles tinham.

_______________________________________________
Meu nome é Yara Regina Alves Machado, meu email é yarajipafest@hotmail.com, sou estudante do IFRO- faço o 1°A do curso técnico em florestas no perído matutino. E irei ganhar o livro pelo fato de o meu aniversário Coincidir com o data do sorteio..koskodkakoa' : )

________________

Juliana Godin disse...

Kkkkkkkkkkkk...
Adorei, Yara! rsrsrs

Emanuela Alles Paulik disse...

Eu gostei de todos mas a que mais adorei foi a Grécia Antiga pelo fato de ter as estátuas belas e claro os homens lindos nus e perfeitos, tambem pelas suas obras na cerâmica que eram lindas e a mais legal era as personas usadas no teatro. E tambem adorei muito a Roma Antiga por que havia tambem as cerâmicas lindas mas ninguem barrava seus vasos lindos que eram decorados e moldados na propria peça, que era um trabalho muito difícil. Mas o MELHOR de TODAS era sua Arquitetura, as megas construções feitas por eles mesmos, as abóbadas o arco e etc. Ah também adorei ver como eles faziam os teatros, numa forma de muitoo horror e violência, e como tambem as mulheres não participavam do teatro os homens que tinham que fazer os seus papéis que devia ser muitoooo engraçado.




Aluna:Emanuela Alles Paulik
Turma:1ºA - Informática Matutino
E-mail: Lelapaulik@hotmal.com

Anônimo disse...

Olha Ju, Eu talvez não saiba o que vocês tenham estudado más também to me entrometendo no assunto. O que eu gosto, de preferência, é da arte bizantina que meu professor de ensino religioso e minha professora de história me explicaram uma vez que é especificadamente à expressão artística religiosa dos antigos impérios bizantinos. Esse prêmio pode não ser para mim e sim para seus alunos, para se aprimorar no assunto, aprender mais, estudar mais e é isso. Obrigado pela sua atenção.

Sarah Cardiliquio disse...

gostei de todos os conteudos mais o que eu mais me interessei foi pelos vasos romanos e das esculturas , do teatro grego ...


Sarah Cardiliquio
1°c Floresta
Vespertino
Sarinha_cardiliquio@hotmail.com

informatica disse...

Eu Gostei de "todos" mais gostei bastante da arte grega , com aqueles desenhos no vasos , representado com se fosse o dia-dia deles!
E também as escultura que são super realista !

Victor Hugo C. Ferreira
1º ano de informatica
matutino
victor_canofre@hotmail.com

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!

 
Edição Juliana Godin Distribuído por Extensão Sala de Artes