Extensão Sala de Artes: A ARTE URBANA CHEGA AOS MUSEUS

A ARTE URBANA CHEGA AOS MUSEUS


Há muito a street-art deixou de ser apenas a arte das ruas e começou a ser apresentada em espaços mais formais, antes apenas ocupados por manifestações artísticas já conceituadas no mercado e entre o público seleto de artes plásticas.

Em 2009 o MASP, Museu de Arte de São Paulo, recebeu a exposição “De dentro para fora, de fora para dentro” , apresentando grandes nomes da arte urbana brasileira.


Zezão, Titi Freak, Carlos Dias, Daniel Melim, Stephan Doitschinoff e Ramon Martins foram os artistas que participam da exposição. A curadoria foi de Baixo Ribero, da galeria Choque Cultural, o maior reduto da street-art no Brasil.

Idéia genial: observe os recortes em borracha imitando tinta derramda no chão

Mais do que uma mostra, o evento foi uma ocupação de parte do prédio do museu. As obras expostas foram criadas dentro do espaço, e todo o processo de montagem pode ser conferido num blog do projeto, em que foram transmitidos vídeos ao vivo.


Gosta do estilo? Clique aqui e saiba mais!

3 Comente aqui!:

Joager disse...

Incrível... É difícil acreditar que "rabiscos" poderiam se transformar um dia em artes tão belas...
(Joager Alexandre)

thais disse...

AFES,,MUITOO lol,,,, TO ME MATANDO PARA FAZER UNS "RABISCOS" AKI EM CASA, MAS NÃO CONSIGOO(parece imposivel) caara,mutito fera essas coisas, um dia eu chego lá ( mesmo não sendo oq eu quero )mas.. eu chego lá !!

Anônimo disse...

Poxa, você sim serve pra ser blogueira. Eu não tenho fama. Mando recados pelo orkut e ninguém me responde se entrou ou pelo menos visitou meu blog. Seu Blog tá bombando. Parabéns, Pelo contrário de mim. Eu não sei escolher as notícias e nem o design do meu blog. Más tá bom. Obrigado Por tudo e Parabéns mais uma vez.

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!

 
Edição Juliana Godin Distribuído por Extensão Sala de Artes