Post dedicado especialmente ao Sirlan - Informática Vespertino
Maurice Bennett é um artista neozelandês, formado em engenharia civil e arquitetura. Apaixonado por Arte, o artista viajou pelos E.U.A e Europa a fim de visitar museus e galerias de arte onde a sua apreciação por diversos estilos de arte cresceu.
Tablecloth nº2
Ao retornar para a Nova Zelândia falido e desesperado por um emprego, Maurice conseguiu trabalho em um supermercado local. A partir daí, os restos de alimentos descartados serviram de matéria prima para as mais diversas criações, dentre elas, arte com torradas.
The World of Finance
Uma das coleções chamada “Dreaming Paintings” é inspirada na arte aborígene da Austrália Central. O que mais impressiona são os projetos extremamente complicados que requerem tons diferentes de pele, luz e sombra.
Tapa Cloth - Samoa
Vale observar a forma como o artista representa a paisagem e o ambiente através do uso de cores terrosas, preenchendo toda área da pintura de uma maneira que não termina nas bordas da tela , mas se estende ao infinito.
Um de seus mais recentes trabalhos – apresentado no Food Art Festival, em Hong Kong – retrata a Monalisa, de Leonardo da Vinci, segurando um sorvete. Mas Bennett já criou as versões em torrada de personalidades como o cantor Elvis Presley, o presidente dos Estados Unidos Barack Obama e o diretor de cinema Peter Jackson.
Depois de montadas, as obras são revestidas com poliuretano para que possam durar mais tempo. De acordo com o artista, a qualidade do pão influencia consideravelmente o resultado final!
4 Comente aqui!:
Nunca eu poderia imaginar que isto existe!
Até onde vai a criatividade do ser humano?
Nem quero imaginar..
ashuauhuas
Muito legal... Muito interessante e ao mesmo tempo muito curioso...
Adorei, muito interessante...vou mostrar aos meus alunos!!!
Postar um comentário
Fala que eu te escuto!