Extensão Sala de Artes: O ANTIGO EGITO REVISITADO EM BIRITINGA-BA

O ANTIGO EGITO REVISITADO EM BIRITINGA-BA

Olá! Você se lembra do post sobre Arte Egípcia? Pois é; maravilhas da Internet! O professor Alex Araújo, que leciona História no Colégio Municipal de Biritinga, na Bahia, entrou em contato conosco pedindo algumas dicas para confecção do sarcófago. Quer ver o resultado? Surpreenda-se!


Foi realizada no mês de agosto a Feira de Conhecimentos do Colégio Municipal de Biritinga, na Bahia. Dentre vários trabalhos maravilhosos, um que chamou bastante a atenção foi o estande do Antigo Egito.


Para quem acha que a criatividade nas escolas já chegou ao limite, observe o trabalho dessa turma! Todo estande foi revestido de papel pardo e as imagens alusivas ao tema muito bem pintadas com tinta guache.


O trabalho foi realizado com ativa participação dos alunos do 9º ano do ensino fundamental. As pirâmides foram feitas em madeira, revestidas com papel pardo e pintadas pelos alunos com o auxílio da professora de matemática.


O figurino foi confeccionado em cetim, com colares de TNT dourado e pulseiras de cartolina laminada dourada. Um espetáculo!

Alunas dançando a música “Faraó : Divindade do Egito”

Quer ver muito mais? Clique nos slides abaixo:

O EXTENSÃO:SALA DE ARTES parabeniza os alunos do 9º ano do Colégio Municipal de Biritinga, e os professores Alex Araújo, Aline Confessor, Cleide Moura, Eliene Batista e Roberta Lobo. Com toda certeza ações assim ficarão guardadas para sempre na memória da escola, e no coração dos alunos!


Sucesso! Vocês merecem!

5 Comente aqui!:

Felipe Carvalho disse...

Que legal! Deve ser muito bom ver seu trabalho repercutindo em todo o Brasil. Parabéns!

Aprendendo sobre Família disse...

É isso aí, não há fronteiras... é o nosso Brasil brasileiro!
Parabéns

Unknown disse...

Juliana,
Obrigada por divulgar o nosso trabalho.
Abraços!!!

Aline Confessor
Profª de Matemática do Colégio Municipal de Biritinga

Alex disse...

Obrigado gente. Eu, os demais professores e os alunos estamos muito satisfeitos pelo resultado do trabalho e pelo reconhecimento que ele ganhou, desde a realização do evento. Um abraço. Alex Araújo professor de história do Colégio Municipal de Biritinga.

Unknown disse...

as meninas e a dança estava bonitas d+

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!

 
Edição Juliana Godin Distribuído por Extensão Sala de Artes