Extensão Sala de Artes: SUPREENDENTE ARTE COM FIOS

SUPREENDENTE ARTE COM FIOS


Shi Jidian é um artista chinês formado em Belas Artes pela Academia Sichuan, em Chongqing. Atualmente tem conseguido muitos admiradores com suas maravilhosas esculturas em fios e arames

.
O artista tem levados sua arte a um novo patamar, utilizando fios de aço na construção de objetos tridmensionais. Dentre seus trabalhos estão motocicletas, carros de época, cadeiras e até caveiras. 


Segundo Shi esta modalidade é bastante trabalhosa, pois não é possível “colocar uma porção de fios em volta do objeto e destruí-lo posteriormente”. Todo trabalho é fruto de muita observação e talento.

 
A escultura abaixo é um modelo em tamanho real de uma motocicleta utilizada na Segunda Guerra Mundial. Para os amantes de motocicletas, é possível observar a precisão dos contornos e das válvulas laterais no interior do motor.
 
O entrelaçado do arame confere certa poesia às peças. São luzes e sombras que se projetam formando lindas composições. As  obras estão expostas na galeria White Rabbi, juntamente com trabalhos de grandes artistas modernos de todo mundo. 


Belíssimo trabalho, não é mesmo?
Conta pra gente o que você achou!

1 Comente aqui!:

isabela disse...

Nossa, não têm nem o que falar... perfeito.
Seus posts são interessantíssimos! bjo!

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!

 
Edição Juliana Godin Distribuído por Extensão Sala de Artes