Extensão Sala de Artes: ACREDITE: SÃO MINIATURAS!

ACREDITE: SÃO MINIATURAS!

Um dia desses recebi por e-mail um arquivo em PPT com imagens de uma cidade dos anos 50. Nos slides foram colocadas fotos da cidade e, à medida que avançam, o público toma conhecimento que se tratam de miniaturas. A apresentação em PPT não traz o nome do artista, mas procurando na internet, encontramos o verdadeiro criador!

Michael Paul Smith, artista plástico, iniciou a construção de miniaturas como um exercício a partir de fotografias da cidade onde nasceu. Não é uma recriação exata, mas captura com humor suas memórias.

Depois de recriados os cenários, agora vem a parte de fotografia. Você se lembra da técnica de Perspectiva Forçada? Pois bem; esse truque também foi utilizado nesses trabalhos.


As maquetes são estrategicamente posicionadas de forma que a paisagem pareça parte das recriações. Em todas as fotos, o céu e a vegetação são reais. Como as miniaturas estão mais próximas à lente da câmera, tem-se a impressão de que as árvores estão em mesma escala que os outros elementos.
As cenas interiores são iluminadas de maneira muito simples, mas inteligente, e fotografados em uma garagem. As casas e edifícios são construídos a partir de plásticos, papel, cartões e pequenos objetos de decoração. A neve é feita com bicarbonato de sódio e os efeitos de luz com uma lâmpada comum de 60v.

Confesso que amei o trabalho!
Parecem reais pra você? Comente!

10 Comente aqui!:

SONIA DE SÁ disse...

Olá! Juliana,
Quase não acreditei! Fantástico post!
Lindo trabalho de maquete, que revive
os anos 50. Amei! A fotografia foi o
ponto de partida do trabalho do artista
plástico MICHAEL PAUL SMITH.
Adoro seu blog,
um bj
SONIA DE SÁ do blog:
http://quartosdebebebysoniadesa.blogspot.com

Juliana Godin disse...

Sônia...obrigada por sua visita!
: *

Juju disse...

Oi Ju, td bem?
Vim conhecer seu blog e adorei. Muito bacana a proposta e trabalho realizado.
Obrigada pela visita ao meu apê. Apareça!!
Beijocas

isabela disse...

tão perfeitas que até depois de saber que são miniaturas, fico em dúvida... rsss. lindo (e com certeza super difícil de ser feito!).
bjos

Leticia Franco disse...

Perfeitos... :D

Unknown disse...

Nossa Profª Fantástico, são praticamente reais, não iria acreditar se não tivesse falado que era miniatura... Extensão Sala de Artes ta cada vez melhor...Parabéns^^

Unknown disse...

Lindo muito lindo

Unknown disse...

lindo magnifico

Unknown disse...

lindo magnifico

Unknown disse...


gorgeous magnificent

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!

 
Edição Juliana Godin Distribuído por Extensão Sala de Artes