Extensão Sala de Artes: STEVE MCGHEE E SUA ARTE CATASTRÓFICA

STEVE MCGHEE E SUA ARTE CATASTRÓFICA

Post sugerido por Sofia Dinato 

Steve McGhee é um designer gráfico como poucos. Natural de Ontario, Canadá, mudou-se com sua família para Cambridge, quando ainda era uma criança. Na escola, seus professores já haviam notado certa habilidade artística em seus trabalhos.


Certa vez um de seus professores escreveu em suas anotações: “Steve tem facilidade para as artes e provavelmente se tornará um ilustrador de caixas de cereais”.  Na verdade o artista passou perto quando trabalhou com ilustrações infantis promocionais, em xícaras e outros acessórios. Aos poucos sua paixão pelas artes gráficas evoluiu ao ponto de se profissionalizar na área.


Segundo o artista, trabalhos retratando catástrofes não são normalmente o que ele faz. Imagens assim são parte de sua coleção pessoal. Alguns trabalhos estão à venda; outros não.

Cristo Redentor

A técnica utilizada nesta série é FOTOMONTAGEM, transportando os espectadores a locais e cenas com um realismo impressionante. Com trabalhos vencedores em competições de Photoshop, Steve tem suas produções publicadas em centenas de sites e revistas especializadas na área.


“Se Roland Emmerich precisar de idéias para seu próximo filme, ele deveria dar um telefonema para Steve McGhee” Publicado em 109.com



Enfim, maravilhas das Artes Digitais!
São de assustar, não é mesmo?

6 Comente aqui!:

Joager disse...

Impressionante... Parecem até que são imagens reais...

Rafael Alves Fuhrmann disse...

muito legal. realmente parece real.

Ana Claudia disse...

Oi Juliana, obrigada pela visita no meu blog... gostei muito do seu!! as imagens deste post são assustadoras!! vou acompanhar daqui prá frente.
bjs,

Unknown disse...

Fantásticas as imagens dele, fiquei impressionada!

Adorei seu blog, estou seguindo!

Beijoca ♥

Dualys F. Souza disse...

Uauuu! Perfeito!

SONIA DE SÁ disse...

JULIANA,
Passei para lhe dizer que não esqueci de vc.
Os dias estão difíceis.
Aguarde meu e-mail.

QUE POST ESPETACULAR!
um bj
SONIA DE SÁ
quartosdebebebysoniadesa.blogspot.com

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!

 
Edição Juliana Godin Distribuído por Extensão Sala de Artes