Extensão Sala de Artes: ACREDITE: SÃO PINTURAS!

ACREDITE: SÃO PINTURAS!

Um post inacreditável!

Você já viu inúmeras postagens aqui no Extensão Sala de Artes contendo obras que geram aquele célebre questionamento: “Como é possível?”
Pois é, caro leitor, agora chegou o momento cair o queixo com o trabalho de uma artista que pinta retratos hiper-realistas inacreditáveis. A princípio você irá jurar que se tratam de fotografias, mas basta aproximar-se um pouco mais para perceber que são pinturas totalmente feitas à mão. 


Alyssa Monks é uma artista americana nascida em Nova Jersey que começou a estudar Arte ainda na infância. Com uma sólida formação em pintura na fase adulta, a artista se especializou em hiper-realismo, fazendo cursos inclusive na Itália. As produções de Monks exploram a tensão entre a abstração e o realismo, utilizando diferentes jogos de cores que, ao serem visualizadas a certa distância, criam uma espécie de ilusão de ótica. 

As pinturas mais famosas são a série de garotas tomando banho, cujo vapor do chuveiro e as gotas d’água parecem estar na lente da câmera. “Eu olho detalhes considerados imperfeitos como linhas de expressão, rugas e mostro que a realidade é ainda mais bela que a beleza ideal!”
Clique na imagem para visualizar as pinceladas
As telas de Alyssa foram tema de diversas exposições incluindo museus famosos na Alemanha e em Nova York. Com talento reconhecido em grandes galerias de arte, seu segredo, segundo ela, consiste em criar imagens muito além do que uma fotografia pode retratar!

 
Ainda não acredita? Acesse o site da artista! http://alyssamonks.com/port.asp

É a Arte nos pregando peças!

11 Comente aqui!:

Chiclete Atômico - Clécio disse...

Trabalho perfeito. Belíssimo post. :)

Poeta Renato Douglas disse...

Olá adorei teu blog, lindo mesmo. Parabéns. Fique a vontade para fazer uma visitinha ao nosso “Alto-falante” e seja mais um membro. Você é nosso convidado especial. http://poetarenatodouglas.blogspot.com/.
Um grande abraço!

Renato Douglas!

Ma Ferreira disse...

Oi JU...

Vc está nos engamando..não são pinturas..são fotos!! rs

Quantas postagens de artistas interessantes você faz no seu blog.
É sempre bom vir aqui..com ou sem cafézinho!!

Um beijo..sabor chocolate!!

Ma

midiafire disse...

Convite.

Envie seu link para o Midiafire - agregador
Nossa proposta é divulgar seu blog/site.
Desejamos que você tenha muitos cliques e aumente suas visitas.
Faça-nos uma visita.

Sucesso!!

Eva disse...

Eu adorei, que espetáculo, gente, estou admirada, não conhecia, adoro esse tipo de pintura realista, ela arrasou, obrigada por compartilhar, fico super feliz de ter aprendido anotei o nome para nao esquecer, queixo caiu amiga, eheh. beijão uma ótima semana para vc, tardo um pouquinho, mas nao esqueço de vc.

Ma Ferreira disse...

Oi Ju..
Vim te visitar..só para matar as saudades!!

Bjkas

MA

Poeta Renato Douglas disse...

Olá passando para retribuir a visitinha, e agradecer pelo recado. Parabéns pelo seu trabalho. Desde já serei teu seguidor.]

Abraços!

e-d-abc disse...

Olá Juliana!
Bom, já que vc diz que é pintura... eu acredito tá?
Sim vou lá no site sim!
Depois retorno pra te dizer o que eu achei.
Surpreendentemente inacreditável!

Anônimo disse...

cara muito real

mundo virtual disse...

Olá amiga,são as pinturas mais incriveis que eu já ví até hoje,é de cair o queixo os minusculos traços e detalhes na pintura dão perfeição e vida na pintura dessa grande artista,vou conferir mais trabalhos dela!!!
valeuuu...amiga!!
bjssss!!

Vanessa Souza Moraes disse...

parecem fotografias mesmo.

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!

 
Edição Juliana Godin Distribuído por Extensão Sala de Artes