Extensão Sala de Artes: ARTES VISUAIS E MÚSICA: UM PROJETO SENSACIONAL!

ARTES VISUAIS E MÚSICA: UM PROJETO SENSACIONAL!

Um post emocionante!

Olá!
O post de hoje traz um trabalho maravilhoso que combina Artes Visuais e Música de uma forma inacreditável! Trata-se de uma produção feita por um grupo de designers italianos em parceria com o compositor Matteo Negrin. A composição chama-se Lacrime di Giulietta e transformou-se em um dos vídeos mais vistos na internet!


Utilizando uma técnica chamada Music Painting, onde desenhos alusivos à letra são combinados às notas da melodia, os designers Alice Ninni, Alberto Filippini e Luca Cattaneo realizaram a façanha de produzir um trabalho incrível.  “Nosso objetivo foi transmitir a mensagem de preservação ambiental de forma suave e atraente”, diz Alice.

 
O trabalho levou mais de 15 horas para ser gravado, consumindo 12 metros de papel com folhas em tamanho A3 coladas uma a uma. Depois de editado todo material, as longas horas de gravação tornaram-se 3 minutos e meio de vídeo, com os desenhos e notas rigorosamente sincronizados. Confira abaixo!


Ficha Técnica: VIDEO – MUSIC PAINTING | created by Lab Alice Ninni - Alberto Filippini - Luca Cattaneo | © and property of Matteo Negrin and Lab
  
O resultado do trabalho é uma combinação de leveza e harmonia que agradam aos olhos e aos ouvidos de quem sabe apreciar uma boa música.

Simplesmente sensacional!

Quer ouvir mais canções do compositor? 

11 Comente aqui!:

JasonJr. disse...

Bom demais! :D vou postar no meu meu logo mais logo menos!
Bjão mocinha!

Suzana Drummond disse...

Juliana,

tudo bem?
lindo post e como foi definido acima " simplesmente sensacional".
Saudades, bom domingo e beijos.
Suzana Drummond

Marlene disse...

JULIANA ADOREI RECEBER VOCE EM MEU BLOG SEJA MUITO BEM VINDA SEMPRE,PARABENS POR SEU BLOG LINDO E CRIATIVO,AMEI CONHECER JA SOU SUA SEGUIDORA
TENHA UM LINDO DOMINGO BJS MARLENE

Eva disse...

Juliana, querida, é sempre uma alegria quando vc aparece la no blog, nossos sentimentos são unidos, gosto muito de vc, esse post de hje me arrepiou, lindissima musica, sincronicidade, super leve, super lindo, parabéns pela postagem, beijos e uma boa semana.

Francisco Euder disse...

q show!!! gostei d+....abraços

Jessikinha disse...

Nooooooooossa *-* , me emocionei aqui ! ;x
Tão lindo ! *-* Os desenhos são ... NOSSA ! :D E aquela árvore então ? :O
beiijos Prof *-*

Mauro Brondani disse...

Olá querida amiga!!
Realmente sensacional, fantástico,muito lindo,musica e sincronismos com os desenhos é tudo perfeito,muita criatividade e paciência resultou nesse ótimo trabalho!!!
Abraços!!

Loiva disse...

Bom Dia, Juliana, obrigada pela sua maravilhosa visita, venha sempre que quiser, o trabalho acima é maavilhoso harmonico perfeito, sabemos que ^tudo o que é feito com carinho e paciência tem resultados surpreendentes... bjs

Peônia disse...

Genial! Adorei o post!
Parabéns pela escolha!
Beijo!

Jack disse...

oiee td bem legal isso, mas passei aqui mesmo para te desejar uma ótima noite se cuida bjos.

CONNAISSANCE DANS CHAQUE DÉCOUVERTE disse...

Fantástico! Adorei.

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!

 
Edição Juliana Godin Distribuído por Extensão Sala de Artes