Extensão Sala de Artes: CURIOSIDADE: ONDE FORAM CLICADOS OS PAPÉIS DE PAREDE DO WINDOWS?

CURIOSIDADE: ONDE FORAM CLICADOS OS PAPÉIS DE PAREDE DO WINDOWS?


Post sugerido por Raphael Astenreter


Você que é usuário assíduo de computador certamente já viu algumas imagens que fazem parte do pacote do Windows, cujo objetivo é possibilitar a customização da área de trabalho e deixar sua tela personalizada. Mas quem será o responsável por elas? Esses lugares realmente existem ou são apenas montagens?

BLISS
Tirada em 1996, pelo fotógrafo profissional Chuck O`Rear, Bliss retrata um campo na região de Napa Valley, na Califórnia. O preço pago pela Microsoft não foi divulgado, porém estima-se que foi uma grande quantia. O campo de Bliss atualmente é uma região está coberta por parreirais. Acredita-se que esta seja uma das fotografias mais vistas no mundo!

AUTUMN
Clicada por Peter K. Burian na região de Campbelville, Canadá, esta imagem foi descoberta pelo jornalista Nick Tosches, da revista americana Vanity Fair, que publicou de um artigo falando sobre o quanto esta paisagem é encantadora. Na sequencia a Microsoft também se agradou e fez uma bela proposta (cujo valor não é revelado) comprando os direitos de utilização.

STONEHENGE
Fotografado por Danny Sullivan, o Stonehenge é uma construção de pedras localizada na Inglaterra e cercada de mistérios. Com mais de 3 mil anos de existência, o Patrimônio Cultural da Humanidade ainda guarda algumas indagações a respeito da origem do local e o modo como as pedras foram arranjadas.


LOST SENSATION
Paisagem natural situada no litoral do Oregon, Lost Sensation foi clicada por Hamad Darwish, um radiologista kuaitiano que aprendeu fotografia por conta própria.

PAISAGENS BRASILEIRAS
No Windows 7, existem pacotes oficiais de papéis de parede regionais, que são mostrados de acordo com o idioma da instalação do sistema operacional. Nesse pacote destacam-se Fernando de Noronha, o Pantanal e as Dunas Maranhenses.


 E você, gosta mais de qual delas?

6 Comente aqui!:

Francisco Euder disse...

q coisa!!! nunca tive a curiosidade de procurar essas informações...super legal...

Everton Cesario disse...

Essas imagens são lindas mesmos, nos deixam felizes se assim podemos dizer, vai dizer que ninguém pensa em dinheiro, ouro e paz quando vê a AUTUMN? rssr

Abraço!

Link Layton disse...

Bem interessante isso ai !

Anônimo disse...

A primeira é a mais famosa e sendo mesmo real a foto usada pelo Windows parece que teve toque de photoshop. Se comparar com a foto original a usada pelo XP não tem nada a ver...

Juliana Godin disse...

Oi, querido anônimo!
Na verdade esta foto faz parte de um conjunto, sendo 4 ao todo. Esta postada acima é a original, e as outras realmente foram manipuladas tornando-se outras versões.
Abraços!
(OBS: Deixe seu nome quando comentar! É muito mais legal!) :D

Unknown disse...

Muito bacana, Lost Sesation é minha preferida, da coleção passada, mas a nova coleção realmente é difícil de bater, mas sempre tive curiosidade para saber de onde eram essas fotos, Muito bem!

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!

 
Edição Juliana Godin Distribuído por Extensão Sala de Artes