Extensão Sala de Artes: DENNIS HWANG E OS CRIATIVOS LOGOTIPOS DO GOOGLE

DENNIS HWANG E OS CRIATIVOS LOGOTIPOS DO GOOGLE

Dennis Hwang e suas homenagens a Munch e Frida Kahlo
Com sua impressionante tecnologia, o Google já é destino estabelecido em buscas na Internet. A proposta de estilização de logotipos (Google Doodles) expressa o lado divertido por trás de uma potência mundial. Mas você sabe quem é o responsável pelas brilhantes idéias de estilização do logotipo nas datas comemorativas? 

Homenagens a Escher, Van Gogh,  Picasso, Monet, Piet Modrian e Mary Cassatt
Dennis Hwang é um designer gráfico sul-coreano que utiliza toda criatividade e bom humor a partir de logotipos. Desde criança o artista já modificava palavras utilizando desenhos, e esta paixão permaneceu até a fase adulta. Trabalhando como assistente de programação no Google, um dia montou um logotipo em homenagem à Independência dos EUA, e a idéia foi prontamente aceita.
Homenagens a Leonardo da Vinci e Michelângelo
Para realização deste trabalho o artista precisa retirar o que é mais significativo naquele tema abordado para que o público identifique imediatamente do que se trata.  Observe na imagem abaixo a homenagem feita ao pintor espanhol Diego Velázquez, com utilização da tela “As Meninas”, uma da mais famosas do período barroco.
Homenagem a Diego Velázquez, pintor barroco
 Mas como o Google faz para escolher a quem homenagear? Segundo a equipe é feito um enorme esforço para englobar o maior número de feriados possíveis, inclusive aqueles específicos de cada país. A decisão parte de um comitê que se reúne mensalmente para avaliar as propostas dos funcionários da empresa e dos próprios usuários. Ocasionalmente são promovidos concursos nos quais crianças do mundo inteiro enviam seus trabalhos e os escolhidos recebem prêmios como camisetas, computadores e visitas à sede do Google.
Homenagens a Ray Charles, Mozart e Pavarotti
 Dennis diz que se sempre quis aliar programação à Arte, e encontrou o lugar perfeito para isso. O mais empolgante de seu trabalho é saber que é visualizado por mais de 10 milhões de pessoas em um só dia. Quando questionado qual seria seu logotipo preferido, o artista diz que trabalha tão focado em cada um que os ama igualmente.
Assista abaixo ao vídeo do artista em seu processo de criação:


Quer saber mais? 

Simplesmente fantástico!

3 Comente aqui!:

Joager disse...

Muito legal... Sempre tive a curiosidade de saber quem era o responsável pelas artes no logo do Google. Gostei bastante do post.

Eva disse...

Lindo o trabalho dele, só vc para nos trazer informações legais de coisas que vemos todos os dias mas não sabemos quem é o autor, inspira, sabe? adorei o post. bjinhos.

Vanessa Souza disse...

adoro os logos criativos do google.

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!

 
Edição Juliana Godin Distribuído por Extensão Sala de Artes