Extensão Sala de Artes: SALA DE ARTES ENTREVISTA: PEDRO CONTI

SALA DE ARTES ENTREVISTA: PEDRO CONTI

Pedro Conti - Auto-retrato


O Extensão Sala de Artes inaugura esta semana uma sessão de entrevistas com artistas brasileiros que nos servem de inspiração. Para iniciarmos, contamos com ninguém menos que Pedro Conti, um paulista de 23 anos especialista em ilustrações 3D, dono de um talento único premiado em diversos concursos de publicidade.

Apesar de uma agenda corrida, Pedro nos atendeu com toda atenção colocando-se à disposição. “Muitos artistas me ajudaram quando estava no começo, e se de alguma forma puder contribuir com as pessoas, assim como muitas que me ajudaram, será um prazer”, diz.

Acompanhe a entrevista:

Extensão Sala de Artes: Quando você começou a desenhar e pintar?

Pedro Conti: Na verdade a ilustração a princípio não era algo muito claro pra mim. Sempre gostei de Artes Visuais mas nunca tive aquele dom e facilidade. Durante o Ensino Médio foi uma das fases que mais me dediquei pois tive muito incentivo de dois amigos: Eduardo Camilo e Fabio Tamachiro. Apesar das dificuldades técnicas, ilustração era algo que gostava muito e me joguei de cabeça desde então. Dando passo por passo, tentando evoluir a cada dia, a cada trabalho. O caminho ainda é muito longo... (risos)


E.S.A:
Qual a sua formação?

Pedro Conti: Sou Técnico em Edificações pela ETEGV (ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL GETÚLIO VARGAS). Cursei Desenho Industrial por 3 anos no Mackenzie, mas interrompi a faculdade para me dedicar ao 3D. Tenho planos de fazer um curso superior na área de Cinema ou Artes Plásticas, mas por enquanto quero focar no que gosto de fazer.


E.S.A: Sua família sempre te apoiou na escolha da profissão?

Pedro Conti: Sim, me apoiaram bastante, meu irmão é formado em Desenho industrial, meu pai também trabalha com computação e já teve um estúdio de fotografia há muitos anos atrás. Com certeza isso me influenciou muito ao tomar a decisão de trabalhar com algo relacionado a Arte. Quando entrei na faculdade e descobri o 3D, decidi que era realmente o que queria fazer da vida.


E.S.A: Quais são suas fontes de inspiração?

Pedro Conti: Minha principal influência é o cinema e fotografia. Desde criança sou fascinado pelos filmes da Disney, Pixar. Isso é uma coisa que me faz tentar evoluir e estudar mais e mais. Fotografar também é um ótimo exercício de inspiração; você passa a treinar seu olho e tentar por a sua visão em cima de algum tema.


E.S.A: Qual conselho você daria às pessoas que curtem Artes Digitais e gostariam de seguir esta carreira?

Pedro Conti: Bem, o conselho é se desprender de aprender Software. Isso não necessariamente vai te fazer um bom artista pois é uma técnica como qualquer outra. A grande dica é correr atrás de desenvolver seu potencial artístico e percepção. Portanto, quanto mais você desenhar, pintar, esculpir, fotografar, mais bagagem terá e isso te fará um artista mais experiente e completo!


Nós da equipe Extensão Sala de Artes agradecemos imensamente a receptividade e atenção, e desejamos ao Pedro muito sucesso!

Quer conhecer as obras do artista? 

3 Comente aqui!:

Dualys F.Souza disse...

Show de entrevista! Parabéns! :)

Felipe disse...

Blog Crescendo!
#ehissoaiJu

Francisco Euder disse...

FFFFFFFFFFFEEEEEEEEERRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAA!!!

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!

 
Edição Juliana Godin Distribuído por Extensão Sala de Artes