Extensão Sala de Artes: SARA BLAKE E SUAS ILUSTRAÇÕES A LÁPIS E AQUARELA

SARA BLAKE E SUAS ILUSTRAÇÕES A LÁPIS E AQUARELA

Sara Blake é uma designer e ilustradora americana que cria desenhos extremamente originais utilizando lápis e aquarela. Formada em Artes Plásticas pela Universidade de Nova York, Sara desenvolveu um estilo próprio combinando desenhos realistas a grafismos extremamente soltos. Segundo ela, inúmeras disciplinas feitas na faculdade foram valorosas para ensiná-la a apreciar arte em um contexto mais amplo.  

Em suas ilustrações, Sara utiliza uma gama de papéis especiais, principalmente os mais macios por possibilitarem maior precisão no esfumato.  “Eu utilizo também aquarela e algumas vezes tinta, lápis pastel ou canetas permanentes”, revela. Depois de prontas, algumas imagens são escaneadas e ganham toques digitais em programas especiais, garantindo novas texturas.

Construindo seu caminho por conta própria, a artista conta que no início da carreira precisou aprender desde técnicas específicas de digitalização até marketing, além de focar na produção. Após longas horas de trabalho em uma agência de publicidade, Sara ainda tinha disciplina para trabalhar por mais 8 horas em casa. “Eu acho que a grande chave para o sucesso é simplesmente trabalhar, trabalhar e trabalhar como louco”.

Para os iniciantes, o conselho de Bake é que o artista procure desenvolver habilidades de comunicação. Segundo ela, “se você não consegue articular suas idéias diante de uma equipe ou diretor de arte, você morreu na praia. Você precisa conhecer suas marcas, conhecer as indústrias, ver o que outras pessoas estão fazendo, conhecer idéias que estão te direcionando. Isso leva tempo, e estou ainda constantemente tentando aprender isto”.

Atualmente, ZSO trabalha na agência Euro RSCG, basicamente com design digital. Durante a noite ela faz turno extra como ilustradora para clientes como Yen Magazine, The KDU, Hurley, SGCNY e Koko & Me.  Em setembro acontecece sua primeira exibição solo na galeria Friends of Leon Gallery em Sydney, Austrália.

 
Quer saber mais?
Visite o site da artista e prepare-se para ficar um bom tempo observando e observando...
http://www.hellozso.com

2 Comente aqui!:

Anônimo disse...

Oi Juliana

Que bom conhecer Sara Blake e sua arte. Aliás seu blog parece um museu de arte, com a riqueza das suas explicações facilitando a compreensão.

Um beijo!

HepatitesMS disse...

Olá Prof Juliana Godin.

A Hepatite B é uma doença silenciosa que, em sua forma crônica, atinge mais de dois milhões de brasileiros. Apesar de ser uma doença comum, nem todos conhecem as formas de transmissão ou prevenção, como a vacina, que está disponível nos postos de saúde. Para diminuir os riscos e consequências da Hepatite B, precisamos reforçar a divulgação das informações básicas. Por isso, contamos com sua ajuda. Entre em contato para receber todo o material da campanha!
Ministério da Saúde.1

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!

 
Edição Juliana Godin Distribuído por Extensão Sala de Artes