Extensão Sala de Artes: A INCRÍVEL MOSCOU EM MINIATURA!

A INCRÍVEL MOSCOU EM MINIATURA!

Para os apaixonados por maquetes e miniaturas, esse post será um prato cheio! Trata-se de um trabalho incrível executado pelo artista russo Efim Deshalyt, junto a uma equipe de 300 pessoas, que transformou uma área de 120m² em uma maquete gigantesca da cidade de Moscou, cheia de detalhes e com recursos incríveis de iluminação.

A idéia começou a partir do aniversário de 60 anos da Revolução Bolchevique, e a maquete estaria destinada a ser visitada e admirada pelo povo que, deste modo, se deslumbraria perante a magnificência da capital do império soviético, maior e mais bela do que qualquer capital do Ocidente. Era uma forma de dizer a população que a revolução foi algo positivo.

Uma particularidade deste trabalho é a simulação de nascer e pôr-do-sol através de um sistema de iluminação incrível, que recria todas as variações de luz, inclusive acendendo os mini-postes nas pequenas ruas e janelinhas das casas. 

 
O custo para o governo dessa peripécia foi tão alto, que após a queda do regime a visitação à maquete foi encerrada por falta de verbas para manutenção. Atualmente a fabulosa miniatura está alojada no edifício municipal da cidade e passa por constantes atualizações para visitação pelos turistas. Valendo 3 milhões de dólares, a maquete de Moscou foi colocada a venda. Alguém se habilita?

 

É a Arte em seus detalhes mais minuciosos...

0 Comente aqui!:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!

 
Edição Juliana Godin Distribuído por Extensão Sala de Artes