Extensão Sala de Artes: SAGAKI KEITA E SUAS INCRÍVEIS ILUSTRAÇÕES EM SKETCH ART

SAGAKI KEITA E SUAS INCRÍVEIS ILUSTRAÇÕES EM SKETCH ART

Sagaki Keita é um artista japonês que recria obras de artistas renascentistas, barrocos e neoclássicos utilizando milhares de personagens em Sketch Art. Formado em Arte e Design pela Universidade de Fukushima, Keita atualmente reside e trabalha em Tokyo.

 Ao serem observados de longe, temos a sensação de que tratam-se de meras reproduções em preto e branco de imagens conhecidas, mas ao ampliarmos a imagem, nos perdemos na complexidade e genialidade com que as obras são formadas.

Utilizando apenas papel e caneta preta, os pequenos sketches são unidos por linhas que criam sensação de luz e sombra, fazendo com que os vários personagens formem um desenho maior rico em detalhes.
As pequenas imagens são tratadas como uma acumulação de caracteres, porém a ligação entre elas forma um sentido em sua totalidade. “Escrevi muitos quadrinhos desde criança e essa também é uma das minhas paixões”, diz o artista. Os micro desenhos contam diversas histórias, como se fossem realmente páginas de um gibi ou um diário pessoal.
Quando questionado se é feito um esboço prévio de suas criações, Sagaki afirma que cada obra desenvolve-se pouco a pouco, sem necessidade de rascunhos. “Meu processo de criação se encaixa perfeitamente a minha filosofia de vida: o lugar onde desenhei não volto a tocá-lo”, completa.

 Quer saber muito mais? Acesse o site oficial do artista!

E você, se animaria a iniciar um trabalho parecido?

1 Comente aqui!:

Felipe disse...

Caramba! mt top Ju
haja paciência pra esse Japones ai hein.
bem complexo e perfeito! mt top!

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!

 
Edição Juliana Godin Distribuído por Extensão Sala de Artes