Extensão Sala de Artes: AS DELICADAS RECRIAÇÕES EM PAPEL DE JENNIFER COLLIER

AS DELICADAS RECRIAÇÕES EM PAPEL DE JENNIFER COLLIER


Jennifer Collier é uma artista inglesa que recria objetos do dia a dia a partir de reutilização de papel. São páginas de calendários, mapas, folhetos, que geralmente seriam descartados, unidos com cola branca, linha e agulha.

Formada em Engenharia Têxtil pela Universidade Metropolitana de Manchester, Jennifer é especialista em recortes e texturas. Logo que terminou o curso, a artista iniciou um longo processo de pesquisa com diversos materiais, incluindo cascas de frutas, couro, papel e até sacolas. Todos os materiais passam por processos de laminação e enceramento para somente então serem cortados, colados e costurados como se fossem tecidos.
 
Tendo seu trabalho exposto em diversas galerias nos EUA, Collier tem ganhado projeção internacional, tanto pela fidelidade dos detalhes que compõem as peças quanto pela carga emocional que carregam. O que mais encanta em suas criações é a exploração de texturas e formas. Segundo a artista, as próprias cores, textos e imagens impressas nos papéis reutilizados a inspiram sobre qual objeto criar. 
 

“Os materiais que utilizo trazem uma carga emocional muito grande. As pessoas apresentam certa nostalgia quando reconhecem um lugar nos mapas colados ou alguma página de livros que leram. Eu acredito que este trabalho não deve ser muito explicado, mas deve-se permitir que o público construa seus próprios significados”, afirma a artista.

Autora de um livro sobre técnicas empregadas, Collier também ministra workshops para a comunidade. Todas as peças produzidas podem ser conferidas no site oficial da artista.

3 Comente aqui!:

JasonJr. disse...

Show de bola!!! Você voltou minha querida, super beijocas!

David Iannini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandra Portugal disse...

Vim conhecer seu blog, atraves dos TOP 3 do Premio Top Blog!
Parabens!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!

 
Edição Juliana Godin Distribuído por Extensão Sala de Artes