Extensão Sala de Artes: SALA DE ARTES ENTREVISTA: IGOR GOSLING

SALA DE ARTES ENTREVISTA: IGOR GOSLING

Kratos VS Mario, por Igor Gosling. Clay, 2011.
Olá, pessoal!
O post de hoje traz uma entrevista exclusiva com o artista Igor Gosling. Publicitário, produtor musical, artista plástico, multi-instrumentista... Apaixonado por esculturas em Clay, Gosling estudou com artistas renomados e já criou peças para importantes personalidades e empresas de diversos ramos do mercado. Se você é apaixonado por Toy Art, concept design, games e deseja seguir uma profissão na área, vai adorar esse bate-papo.
Boa leitura!


Extensão Sala de Artes: Qual a sua formação? Sua família sempre te apoiou na escolha da sua profissão?
Igor Gosling: Sou graduado em Publicidade e Propaganda, e Pós-graduado em Marketing. A escolha da minha profissão foi um processo sendo construído desde a infância. Cresci vendo minha mãe tocar piano, cantar e pintar. Meu pai sempre me presenteava com instrumentos musicais, quadrinhos, vídeo games... mas fazia questão de que eu e meus irmãos estudássemos ao máximo.

Extensão Sala de Artes: Quando exatamente você começou a esculpir? xxxxx xxxxx xxxxx xxxxx xxx x Igor Gosling: Sempre fui apaixonado por música, artes, animações e tudo o que envolve criatividade. Trabalhei no mercado financeiro, mas a carreira executiva estava me afastando das coisas que amava. Por causa do stress, comecei a procurar atividades lúdicas e me vi “brincando” com a modelagem. Logo nos primeiros contatos percebi que tinha facilidade com reproduções tridimensionais, apesar de não ser um bom desenhista.
Me aprofundei cada vez mais no universo da escultura, nas possibilidades e oportunidades que me proporcionava. Pesquisei, investi em bons cursos na área e livros específicos. Há mais ou menos 3 anos que pedi demissão do banco e comecei meu próprio negócio. Hoje tenho um estúdio de escultura que atende a importantes empresas e clientes.
 
Ed Motta e Jimmy Hendrix, por Igor Gosling. Resina e porcelana fria, 2010.
 Extensão Sala de Artes:  Quais são as suas fontes de inspiração?
Igor Gosling: Para meus trabalhos me inspiro muito nas coisas da minha infância e as adapto para o universo atual. Filmes, quadrinhos, desenhos, vídeo games e tudo que gostava (e ainda gosto), misturados à criatividade de inovar e mesclar o antigo com o novo.
Nasci na década de 80 e o fato de experimentar uma mudança drástica de gerações e comportamentos me proporcionou bagagem para misturar épocas diferentes às mudanças bruscas que têm acontecido ultimamente. Um exemplo seria minha sátira na escultura do "Kratos VS Mario": um game antigo e inocente como Mario Bros., de repente é "massacrado" por um game atual e violento como God of War.
Kratos VS Mario, por Igor Gosling. Resina de Poliuretano, 2011.
 Extensão Sala de Artes: Qual a situação do mercado atualmente para quem deseja se dedicar a escultura em Clay? Onde mais esse artista pode atuar?
Igor Gosling: A escultura é uma das profissões mais antigas e ao mesmo tempo, mais atuais que conheço. Desde os primórdios da humanidade, o homem já esculpia e mesmo com todos os avanços tecnológicos, a escultura tradicional ainda é muito necessária e o mercado muito amplo.
Vou citar só algumas áreas para exemplificar isso: escultura tradicional , maquetes, setor automobilístico, eventos, mercado corporativo, indústria de brinquedos, Hobby e Colecionismo (action figures, dioramas, toy art), Games (concept de personagens) , cinema e animação. xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxx
 Extensão Sala de Artes: Qual conselho você daria às pessoas que curtem escultura e gostariam de seguir uma carreira nessa área?
Igor Gosling:  Para tornar-se um bom escultor é preciso dedicar-se. Estude, pratique, procure profissionais da área que você considere bons e converse com eles. Faça cursos, invista em você mesmo e naquilo que gosta de fazer. Pessoalmente, não acredito muito em talento. Creio no potencial. E potencial é uma característica inerente a todas as pessoas. 
Ter um bom emprego, um bom salário, uma carreira, são coisas importantes, mas isso não é nada se você não tem nenhum prazer no que faz. E a vida passa rápido demais para você olhar para trás e perceber que tudo o que fez foi trabalhar e trabalhar, sem ter tido o menor prazer nisso!
___________________________
 
Quer estudar escultura e modelagem em Clay? O Gosling Studio oferece workshops para todos os níveis: de iniciantes a profissionais que desejam se especializar. Assista abaixo ao vídeo de divulgação:


Nós da equipe Extensão Sala de Artes agradecemos imensamente pela atenção e pela forma com que fomos recebidos e desejamos a Igor Gosling ainda mais sucesso!

Quer saber mais sobre artista? Acesse:
 http://goslingstudio.com
Blog com fotos e passo-a passo dos trabalhos:

1 Comente aqui!:

Aline Caldas disse...

Sensacional, os valores que ele passou nesta entrevista vale para qualqr área, muito bom pra qm ainda está escolhendo uma profissão.

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!

 
Edição Juliana Godin Distribuído por Extensão Sala de Artes