Extensão Sala de Artes: ACREDITE: SÃO EM MADEIRA!!!

ACREDITE: SÃO EM MADEIRA!!!

(Parte II)


Você se lembra do post sobre esculturas em madeira? Agora é a vez de conhecermos a obra de outra artista também fascinante!
Stefanie Rocknak é uma escultora americana, cujo trabalho é de extremo realismo. Suas esculturas impressionam em todos os sentidos, seja pelo grau de perfeição, sejam pelos pequenos detalhes ou mesmo pelos os temas escolhidos.


Iniciou sua vida artística estudando desenho e pintura, mas descobriu sua verdadeira vocação influenciada por viagens à Europa, depois de ver de perto obras de mestres como Michelangelo, Donatello e Bernini.


Como seu pai era marceneiro, trabalhar em madeira para a artista foi algo natural. Doutora em filosofia pela Universidade de Boston , segundo a artista o estudo de filosofia a permitiu ignorar algumas das tendências e as pressões do "mundo da arte", assumindo seu estilo representativo.


Segundo Stefanie sua inspiração vem principalmente da talha Medieval, tão fácil de encontrar na Europa. “Há uma certa calma, dignidade e traços artesanais que eu realmente admiro. Eles capturam a condição humana através da figura. Isto é o que eu tento fazer”, diz a artista.


Atualmente Rocknak está trabalhando em pequenas imagens para a proa de um navio. A madeira é proveniente de África, e é um pedaço do projeto Amistad , que está sendo realizado em Mystic, CT.

Ciclista

Quer conhecer um pouco mais sobre as obras da artista?

Gostou? Comente!


6 Comente aqui!:

Joager disse...

Eu não consigo acreditar que tudo isso foi feito com madeiras... Muito bem feito...

SONIA DE SÁ disse...

JULIANA,
Foi muito bom vc ter ido passear no
meu blog.
Assim, tive a oportunidade de retribuir
a vista e conhecê-la.
Adorei seu blog. Comecei assinalando as
postagens que mais me chamaram a atenção.
De repente, percebi que tinha destacado
TODAS as postagens. Gostei de tudo.O que
mais me impressionou foi O MUSEU NO FUNDO
DO MAR. O que é aquilo? Sensacional.
Certamente, voltarei muitas mais vezes.
um bj
SONIA DE SÁ do blog:
http://quartosdebebebysoniadesa.blogspot.com

MarGGa Duval disse...

De qualidade digna de ser comparada a grandes mestres.
ABBÇo super carinhoso.

WISLAINE ASSIS disse...

Nossa!!!!!! Incrível essas esculturas, são perfeitas!!!!!!

Já me tornei sua seguidora, obrigado por me seguir também no ART & DESIGN (http://artedesignbhmg.blogspot.com/).

Também temos orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Home

Obrigado.

Anônimo disse...

Verdadeiras obras de arte. Fico impressionada com a capacidade do homem.
Abraços

marcelma disse...

Muito lindo, muito importante para quem teve um breve contato com madeira, como no curso de móveis, pena que o curso está sendo praticamente extinto.

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!

 
Edição Juliana Godin Distribuído por Extensão Sala de Artes