Jason Taylor deCaires é um artista que cresceu na Ásia e na Europa, passando a vida em contato com o mar. Formado em artes e especializado em esculturas, o artista une arte e meio-ambiente, criando um verdadeiro museu subaquático.
O projeto é acompanhado por biólogos que apóiam a iniciativa. Ao colocar as peças no fundo do mar inicia-se a colonização da vida marinha, funcionando como suporte para os corais ameaçados pelo turismo intensivo.
As esculturas são feitas a partir de modelos vivos que vão desde uma freira de 85 anos até um menino de 3 anos de idade.
Turista admirando a obra do artista
Algumas figuras já foram submersas e têm atraído a atenção do público, que mergulha para ver as estátuas. Com sua obra o artista ressalta que, apesar de vivermos cercados por edifícios, não podemos negar nossa dependência da natureza.
Este grupo - que consiste em 400 figuras pesando mais de 120 toneladas - será submerso nas próximas semanas. Quando isso ocorrer, o artista vai perder o 'controle estético' sobre sua obra, que ficará a cargo da natureza.
Quer saber mais? Clique aqui!
E você, aceita fazer uma visita?
3 Comente aqui!:
Gostei muito dessas obras... Principalmente a freira de 85 anos que é a que mais impressiona com seus traços faciais... Muito perfeita...
Não acredito que vc colocou meu nome aí!
Que vergonha!ASUHSAUHASUAHSA
Muito legal a matéria!
legaal ,ée que dia nos vamos ir lá ? AUHSUAH'
Postar um comentário
Fala que eu te escuto!