Extensão Sala de Artes: SCOTT CAMPBELL E SUAS INUSITADAS ILUSTRAÇÕES PARA HQ

SCOTT CAMPBELL E SUAS INUSITADAS ILUSTRAÇÕES PARA HQ

Post sugerido por João Gabriel

Se você já viu a imagem acima, sabe de quem estamos falando! Jeffrey Scott Campbell é um ilustrador de Histórias em Quadrinhos que empresta aos personagens traços originais e às suas heroínas contornos sensuais e atributos físicos “indicados para maiores”. Com cenários completamente detalhados e desenhos envolventes, Scott possui hoje publicações em grandes editoras da área incluindo a DC Comics e a tão conhecida Marvel.  

Nascido em Michigan, EUA, Jeffrey começou sua carreira aos 15 anos de idade, contribuindo com ilustrações para a revista Nintendo. Algum tempo mais tarde, encontrou um anúncio na última página de um gibi selecionando novos talentos. Sem grandes expectativas, revolveu enviar um de seus desenhos e mal sabia que o próprio Jim Lee (dono da empresa e também um dos maiores nomes em ilustrações para quadrinhos) o telefonaria convidando para fazer parte de sua equipe!

Compondo um sólido grupo de profissionais, Campbell é um dos criadores de sucessos como Gen 13 e Danger Girl. Atualmente está se dedicando a projetos editoriais e de games, incluindo revistas do Homem Aranha e jogos para Sony Playstation. Suas maiores influências incluem Jim Lee, Todd McFarlane, Michael Golden, Art Adams e as animações da Walt Disney. 

 
 
Quer ver mais? Acesse www.jscottcampbell.com

 É a arte aguçando nosso lado adolescente!

6 Comente aqui!:

Francisco Euder disse...

nossa!! eu adorava as revistas em quadrinhos HQ do Batman - lendo seu post, lembrei das revistas produzidas por Jim Lee - agora ele desenha para DC Comics..abraços.

Mauro Brondani disse...

Olá amiga,assim você me mata de emoção,quando criança lia muiiiiito essas revistas,e foi admirando esses super heróis que eu aprendi a desenhar,os primeiros traços foi do homem aranha,até hoje eu desenho mas desenho como um passa tempo,talves algum dia eu faço alguns posts dos meus desenhos,não sou um scott mas faço alguns traços,rs,rs,rs!!!!
bjsss querida!!!

Dualys F. Souza disse...

Nossa, adoro HQS, mas nunca li muito! rs
Gostei do estilo do Scott!
__________________
http://timelline.blogspot.com

Sandra Loffreda disse...

Oi, Juliana!
Que bom recebê-la em meu blog!!!
Seja sempre bem-vinda!

Estava dando uma passeada por aqui e ja vi coisas que me deixaram boquiaberta.

Eu ainda nao conhecia essas pinturas hiper-realistas do post anterior...nossa! Eu nao tenho a menor vocacao p esse tipo de pintura, entao acho que e coisa de outro mundo!...rs

Espero que possamos trocar muitas figurinhas!

Prazer enorme em conhece-la!

Beijo e otima semana.

Fábio Mariz disse...

Adorei o blog e já estou seguindo, visite o nosso e seja uma seguidora

Abraços!!

(http://www.marizmoda.blogspot.com)
@FabioMarizReal & @MarizModa

Eva disse...

Oi amiga querida, fico feliz quando vc consegue aparecer, eu também faço uma forcinha, mas nem sempre dá, me alegra teu carinho, é reciproco. Sempre fui fascinada por quadrinhos. beijos.

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!

 
Edição Juliana Godin Distribuído por Extensão Sala de Artes