Extensão Sala de Artes: AS ESCULTURAS FATIADAS DE PARK CHAN GIRL

AS ESCULTURAS FATIADAS DE PARK CHAN GIRL


Park Chan Girl é um artista coreano que cria imagens incríveis tridimensionais a partir de camadas de metal, moldadas uma a uma após um longo e minucioso planejamento. Graduado em escultura pela Chungnam National University e em Belas Artes pela Kyung Hee University, o talento de Chan tem ganhado reconhecimento em todo mundo.

 
Como um verdadeiro quebra-cabeças, Chan constrói moldes específicos para cada parte da escultura, preenchendo com metal derretido. Após o resfriamento e polimento das peças, o artista posiciona as fatias criando pontos de apoio entre elas, obtendo um efeito de ilusão de ótica. Quando observadas de longe, o cérebro complementa a imagem dando impressão de leveza e movimento.
Park denomina seu próprio trabalho de “imagens fatiadas”. Os temas mais reproduzidos remontam à história da arte, com obras como Nossa Senhora e o Menino, David, Vênus de Milo, bem como personagens do cinema. Outro aspecto interessante é o tamanho de suas obras, a exemplo de David, que atinge 2,10 metros de altura.
Com um portfólio repleto de novidades, Chan é pioneiro nesse segmento, ganhando destaque em exposições individuais e concursos pela Coréia e China. 

Quer saber mais? Acesse o blog do artista!
http://blog.naver.com/dkxmqkr

4 Comente aqui!:

MARISA VARELLA disse...

Juliana,bom dia!
ESpetacular as esculturas de Chan....Parabéns!

Francisco Euder disse...

q post legal...simplesmente fabuloso... sem palavras....

Mauro Brondani disse...

Olá querida!
Amiga que esculturas fantásticas,diferentes verdadeiras obras de arte que exigiu muita criatividade!
Parabéns pelo maravilhoso post,este escultor é um profissional admirável!
Bjss!

Daniel Casares Román disse...

wowwww... sin palabras

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!

 
Edição Juliana Godin Distribuído por Extensão Sala de Artes