Extensão Sala de Artes: RAY VILLAFANE E SUAS FANTÁSTICAS ESCULTURAS EM ABÓBORAS

RAY VILLAFANE E SUAS FANTÁSTICAS ESCULTURAS EM ABÓBORAS

Ray Villafane é um artista Americano que cria incríveis esculturas em abóboras. Nascido em Nova York, desde criança sempre demonstrou um talento especial para Arte, até cursar nível superior em Artes Visuais, em 1991.

 Apaixonado pelo ensino, Ray escolheu a carreira do magistério por alguns anos, lecionando em turmas de 5º ao 8º ano. Foi durante suas aulas que iniciou um projeto especial de escultura em abóboras, resultando em exposições incríveis, chamando a atenção de hotéis e restaurantes, que começaram a encomendar peças, o que se tornou um hobby por muitos anos.

Certo dia, em contato com alguns animadores da Disney, Ray foi convidado para compor um seleto grupo de artistas que criam desenhos animados a partir de esculturas em diversos materiais. 

O hobby do artista em esculpir peças incríveis em abóboras cresceu de tal modo que em 2007 foi contactado pelos organizadores de um grande concurso convidando-o para participar de um desafio chamado Food Network’s Challenge Show- Outrageous Pumpkins, juntamente com outros profissionais. O trabalho de Ray impressionou os jurados de tal forma que venceu o grande prêmio, repetindo o sucesso 2009 e 2010.

O estilo das esculturas de Ray, talento e criatividade tem garantido enorme reconhecimento pelo mundo e convites para participação no VIP Galleries (Very Impressive Pumpkins). Os trabalhos de Ray podem ser visitados no site villafanestudios.com, e em sua página no Facebook.

 
 Só faltam falar, não é verdade?

2 Comente aqui!:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

queria uma abobora dessa aki em casa!
não gosto de abobora, mas eu topava ter essas!

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!

 
Edição Juliana Godin Distribuído por Extensão Sala de Artes