(Parte II)
Depois do post sobre as pinturas hiper-realistas de Alyssa Monks, o Extensão Sala de Artes vem brindá-lo com mais um trabalho inacreditável. Latinhas de refrigerantes, ovos fritos, doces, condimentos e fast foods são ampliados em seus minúsculos detalhes pelo artista Tjalf Sparnaay, em telas de cair o queixo!
Nascido em 1954 em Haarlem, Holanda, Tjalf Sparnaay reside atualmente em Hilversum, onde tem seu ateliê. Fortemente influenciado por artistas barrocos como Vermeer e Rembrandt , traz a tona itens presentes em nosso dia a dia, com tamanha fidelidade que nos faz questionar se são realmente pinturas!
Apaixonado por Arte desde a infância, Tjalf tem se dedicado a um segmento que hoje é chamado mega-realismo. Observe o brilho e transparência característicos dos objetos de vidro e de plástico representados, bem como reflexos e refração da luz, frutos de sobreposição meticulosa de tinta a óleo e muita paciência entre a secagem das inúmeras camadas.
Com a popularização da Internet, as obras de Sparnaay têm saído das galerias e se tornado conhecidas no mundo inteiro. “Espero meu trabalho permita que o espectador redescubra a essência de elementos tão triviais e corriqueiros, mas que possuem sua beleza se observados de perto”, diz o artista.
Com pinturas estimadas em 10.000 à 45.000 euros e disputadas entre amantes da arte e colecionadores, Tjalf é considerado um dos mais importantes pintores hiper realistas da atualidade.
Quer saber mais? Visite o site do artista!
com fotos de suas pinturas.
Inacreditavelmente reais!
1 Comente aqui!:
Dificil de acreditar q loko
Postar um comentário
Fala que eu te escuto!