Extensão Sala de Artes: AS ESCULTURAS “LÍQUIDAS” DE TSANG CHEUNG SHING

AS ESCULTURAS “LÍQUIDAS” DE TSANG CHEUNG SHING

“The Kiss" -  Tsang Cheung-shing, 2007.
Tsang Cheung Shing é um artista chinês que cria incríveis esculturas em argila e porcelana reproduzindo líquidos em movimento. Com uma coleção intitulada Ying Yeung (café com chá), a denominação faz referência a uma bebida típica da China, fruto dessa mistura. Para os chineses Ying Yeung representa também o casamento e o amor, como se fosse o “café com leite” brasileiro . 

“Escapism”, Johnson Tsang. Porcelain, 2004
Com uma forte influência surrealista, todo trabalho de Tsang traz esculturas que emprestam a seres inanimados características humanas como amor, sofrimento, dor e amizade. Desafiando as leis da gravidade, suas exposições trazem líquidos “estáticos” que se transformam em faces como se tivessem realmente saído de xícaras ou taças. 
 
  “Splash of Wonder”, Johnson Tsang. Stainless steel & glass, 2011.
Para confecção das peças, toda cena é previamente desenhada levando-se em consideração os pontos de equilíbrio para que a escultura se sustente com segurança. Posteriormente vem a modelagem minuciosa que é feita argila, reproduzindo-se fielmente o movimento das gotas, olhos, boca, nariz e complementos. Somente após secagem completa a peça é submetida à queima em um forno especial para só então receber acabamento. O artista também produz obras em metal, porcelana além de diversos outros materiais.  

Planejamento das peças e cartaz da exposição
Vencedor de vários prêmios de artes plásticas, as obras de Tsang já foram expostas em Hong Kong, Taiwan, Coréia, Suíça e Espanha, além de diversos museus e galerias locais. Recentemente o artista recebeu uma importante homenagem do governo de Hong Kong pelo seu destaque em eventos internacionais. 
 
“Face“ -Tsand Cheung-shing, 2007



Quer saber mais? 
Visite o site do artista: http://johnsontsang.wordpress.com
Não parece coisa de Photoshop? 

1 Comente aqui!:

Designer Marcio Dupont disse...

Oi juliana
Convido voce ao meu blog de design sustentável: http://marciodupont.blogspot.com

lá tem muito material legal para você!!

Obrigado desde já !!

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!

 
Edição Juliana Godin Distribuído por Extensão Sala de Artes