Extensão Sala de Artes: ALEXANDRE FARTO E SUAS PAREDES ESCULPIDAS

ALEXANDRE FARTO E SUAS PAREDES ESCULPIDAS

Alexandre Farto é um artista português que nos impressiona por suas inusitadas esculturas em paredes. Conhecido nas ruas por seus grafites e outros trabalhos urbanos, foi com o uso de instrumentos inusitados como martelos, talhadeiras, marteletes, entre outros, que suas obras começaram a ficar conhecidas internacionalmente. 

Mais conhecido pelo pseudônimo de Vhils, Alexandre nasceu em Lisboa em 1987. Graduou-se em Artes pela Universidade de Londres e tornou a arte urbana o maior foco de seu trabalho. Desde a adolescência o artista já pintava muros de ruas às margens do rio Tejo. Seu fascínio por intervenções na paisagem urbana era tamanho que começou a enxergar desenhos em paredes já descascadas pelo tempo.

Raspando, quebrando, furando e retirando parte do reboco, Farto cria imagens incríveis em locais que necessitam que reparações, transformando paredes em verdadeiras obras de arte. Suas criações misturam o estilo vetorial com enormes desenhos à mão livre de personagens importantes da história.
 
 Atualmente existem trabalhos do artista espalhados por vários locais do mundo como as cidades portuguesas de Lisboa e Porto, além de Londres, Moscou, Bogotá, Medellín, Cali (na Colômbia), Nova York, Los Angeles e Grottaglie (sul da Itália).
 
 Quer saber mais? Visite o site do artista!

5 Comente aqui!:

cleberson.theo disse...

Este tem o DOM

Spencer Bruno disse...

uaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaauuu professora!! *------------*

Spencer Bruno disse...

incrivel

Unknown disse...

Proooooff *-* quero um post dedicado a mim tambem! Fiquei com ciume por que voce dedicou um pra Kleicy e nao dedicou pra mim! #mimimi

Juliana Godin disse...

Essa Shay!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!

 
Edição Juliana Godin Distribuído por Extensão Sala de Artes