Extensão Sala de Artes: IMPRESSIONANTES CASAS DE FILMES E SERIADOS

IMPRESSIONANTES CASAS DE FILMES E SERIADOS

Sim, elas existem!
Olá!
O blog Extensão Sala de Artes já publicou várias matérias sobre construções interessantes até debaixo d’água! O post de hoje reúne algumas casas fictícias e a análise dos estilos arquitetônicos das suas versões na realidade, como as mansões dos filmes Batman, Esqueceram de Mim e Homem de Ferro. Apesar de algumas só existirem nas telas, os conceitos que trazem são tão reais e interessantes que vale a pena serem observados. 

Filme Batman - A Mansão Wayne da trilogia de Cristopher Nolan
A suntuosa mansão da família de Bruce Wayne, o Homem-Morcego, já teve várias locações em diferentes filmes e todas elas compartilham do mesmo aspecto geral: casas gigantes, de aspecto vitoriano, neo-gótico ou renascentista, localizadas em uma grande cidade. Na última adaptação cinematográfica, dirigida por Christopher Nolan, a construção utilizada nas filmagens foi a Mentmore Towers, no vilarejo de Buckinghamshire, Reino Unido.
Com construção iniciada em 1852 e de estilo neo-renascentista, a mansão existe de verdade e possui 101 quartos. Vendida em 1997, o novo dono planeja transformá-la em um hotel de luxo!
O Senhor dos Anéis  - Entrada de uma casa de Hobbit.
O vilarejo dos pequenos Hobbits criado por J.R.R. Tolkien no clássico O Senhor Dos Anéis tem um charme próprio e bucólico, em especial as pequenas casas subterrâneas, escavadas nas encostas das colinas. O conceito saiu das páginas da ficção para ganhar as montanhas da vida real. Com um projeto assinado pelo escritório Vetsch Architektur, as residências verdes são uma tendência que ganha cada vez mais espaço. A vantagem de casas nesse estilo é que consomem menos energia para esquentar ou esfriar, já que a terra funciona como um isolante térmico. 

Mansão de Esqueceram de Mim, com Macaulay Culkin
Clássico da “Sessão da Tarde”, a mansão do filme Esqueceram de Mim não passa despercebida. Apresentando estilo e decoração tipicamente americanos, a casa que foi cenário para as filmagens existe de verdade. Localizada na vila de Winneka, o imóvel foi vendido em 1990, por 1 milhão e 58 mil dólares.
Uma curiosidade é que os moradores viviam no local desde os anos 80 e ficaram por seis meses na suíte principal enquanto a equipe fazia as filmagens no resto da casa, que possui 14 cômodos.
Mansão de Tony Stark. Apesar de não ser real, a inspiração é verdadeira!
A mansão impressionante de Tony Stark, bilionário herói que veste a armadura do Homem de Ferro, embora muito convincente, possui o exterior projetado digitalmente em um penhasco em Malibu, Califórnia. Apesar de ser digitalizada, a construção revela um senso de arquitetura apurado do designer responsável, Michael Riva, inspirando-se nas casas de concreto e vidro criadas pelo arquiteto John Lautner.
Mesmo tendo o exterior computadorizado, o interior foi filmado em uma mansão real. Com quatro quartos, seis banheiros e acesso privado a praia de Black’s Beach, Califórnia, a mansão foi posta à venda recentemente, pela bagatela de 25 milhões de dólares. 
Set de filmagem com o interior do apartamento de "The Big Bang Theory".
Uma das séries mais vistas da televisão, The Big Bang Theory é um capricho em matéria de produção! O apartamento dos dois nerds mais conhecidos da atualidade não existe na realidade, sendo tudo fruto de cenografia.
O espaço não é muito grande, mas Leonard e Sheldon conseguem se virar bem, em uma demonstração da importância dos ambientes funcionais em apartamentos urbanos, como é o caso da sala e cozinha ligados por um balcão americano e mesas de estudo bem iluminadas.
 
Quer saber ainda mais? Clique aqui!
E você, gostaria de morar em qual delas?

0 Comente aqui!:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!

 
Edição Juliana Godin Distribuído por Extensão Sala de Artes