Extensão Sala de Artes: SALA DE ARTES ENTREVISTA: CHEEMING BOEY

SALA DE ARTES ENTREVISTA: CHEEMING BOEY



Copos de café desenhados pelo artista com caneta permanente
Cheeming Boey é um artista malasiano que se destaca por suas fantásticas ilustrações em copos descartáveis. Fortemente influenciado pelo Sketch Art, tem seu trabalho reconhecido internacionalmente e publicado em diversos sites e mídia impressa. Autor do livro “When I Was A Kid”, Cheeming conta de forma bem humorada fatos de sua infância e carreira, com mais de 150 páginas repletas de desenhos super criativos.


Nossa equipe entrou em contato com o artista, que concedeu ao blog Extensão Sala de Artes uma entrevista exclusiva! Confira:

Blog: Cheeming, temos acompanhado algumas publicações na Internet a respeito de seus desenhos e o quanto as pessoas têm se interessado sobre eles. Quando exatamente você começou a desenhar?

Cheeming Boey: Eu cresci em uma fazenda na Malásia. Meus pais sempre tiveram uma forte inclinação para Arte, e esse fato me influenciou grandemente.
Descobri minha paixão pelo desenho muito jovem. Quando eu era criança, adorava jogos de vídeo, e como não tinha videogames em casa, frequentava muitos centros de jogos. Quando voltava para casa, desenhava os personagens, movimentos e os extravagantes efeitos especiais! Dessa forma fui treinando, a cada dia, e desenvolvendo habilidade para o desenho durante toda a minha infância.
 
Blog: Qual a sua formação?
Cheeming Boey: Mudei-me para os Estados Unidos aos 17 anos para estudar animação. Para ser um bom animador eu precisava de habilidades sólidas de desenho e domínio de anatomia. Durante a faculdade, na Academy of Art University, fui aluno de um artista excepcional chamado Henry Yan. Foi nesse período que realmente aprendi a desenhar!

Blog: Sua família sempre te apoiou na sua escolha profissional?
Cheeming Boey: Minha família sempre apoiou a escolha da minha carreira, que era de trabalhar como animador em uma grande empresa de videogames e produzir também arte contemporânea.

 
Blog: Quais são as suas fontes de inspiração?
Cheeming Boey: Familiares, amigos e tudo ao meu redor são minhas inspirações. Sempre alguém vem com boas ideias, e creio que detalhes pequenos na nossa vida diária podem nos inspirar também!

Blog: Qual conselho você daria aos estudantes que gostam de Arte e querem seguir esta carreira?
Cheeming Boey: Aqui fica meu conselho para as pessoas que querem prosseguir os seus sonhos ou arte em geral: se você tem um sonho, siga-o até o fim. Se você quiser fazer algo, faça-o agora. As suas ações falam mais alto que suas palavras!

Livro "Quando eu era uma criança", de autoria do artista
Cheeming possui um site super original, contendo portfólio de seus trabalhos, diário pessoal, link para o seu livro e loja virtual. O artista nos indicou também um pequeno vídeo onde mostra um pouco de sua história. Vale a pena assistir!


O blog Extensão Sala de Artes agradece imensamente ao artista pela entrevista e pela atenção com que nos recebeu. Desejamos a Cheeming muito mais sucesso, e que sua história e humildade possam servir de inspiração a nossos leitores apaixonados por Arte!
Quer saber mais sobre o artista? Acesse: www.iamboey.com

0 Comente aqui!:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!

 
Edição Juliana Godin Distribuído por Extensão Sala de Artes