Extensão Sala de Artes: INCRÍVEIS ESCULTURAS COM SHAPES DE SKATES!

INCRÍVEIS ESCULTURAS COM SHAPES DE SKATES!

Post dedicado a Emilly Vieira e Mateus Trevisan

Harvest Haroshi é um artista japonês que cria incríveis esculturas utilizando shapes quebrados de skates. Apaixonado pela modalidade desde a adolescência, Harvest se deparou com uma quantidade considerável de shapes sendo descartados. Em meio a tanto material colorido, surgiu a ideia de transformar as peças em obras tridimensionais.
 
Todo processo de criação é baseado na tradicional técnica japonesa de escultura de Budas, onde placas de madeira são sobrepostas a fim de reduzir o peso da estátua.  Para iniciar o trabalho, os shapes passam por um processo de limpeza, colagem e prensagem, resultando em “sanduíches” com diversas camadas. Após secagem completa inicia-se o recorte, de acordo com o projeto previamente definido, seguido de polimento e impermeabilização.


O que mais impressiona os olhares mais críticos é a perfeição das linhas, curvas e encaixes. Tudo é minuciosamente planejado, respeitando-se aspectos particulares de cada shape como peso, textura, tipo de madeira e envergadura da peça. O resultado final é de tirar o fôlego!
O trabalho de Haroshi tem alcançado reconhecimento internacional através de exposições em diversas galerias. Em Nova York, sua participação foi aplaudida na Jonathan Levine Gallery, onde apresentou uma mostra solo intitulada "Future Primitive", aludindo às raízes tradicionais nipônicas e ao caráter contemporâneo das peças, que usam matéria-prima do século XXI aliada a imagens presentes na cultura pop, como o Super Mario ou a maçã da Apple. 


Seu skate está quebrado? Agora você ja sabe o que fazer!

Quer ver muito mais?
Acesse o site do artista! http://haroshi.com
Facebook page: www.facebook.com/HAROSHI.SK8

2 Comente aqui!:

Mauro Brondani disse...

Oiiii Juliana
Que saudade desse espaço onde se vê,sente e se respira arte,incrível esse trabalho com Skate,muito minucioso e que exige além do talento muita paciência!!!
Valeu amiga por compartilhar mais uma maneira diferente de fazer esculturas!
Beijão querida!!

Unknown disse...

Muito bom gostei a arte é muito importante na nossa vida parabéns:
Esse é o meu link.
http://www.trabalhecomigoonline.net/

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!

 
Edição Juliana Godin Distribuído por Extensão Sala de Artes