Extensão Sala de Artes: PATRIMÔNIOS CULTURAIS MUITO MAL ASSOMBRADOS!

PATRIMÔNIOS CULTURAIS MUITO MAL ASSOMBRADOS!

Um post assustador!
Monstros, vultos, passos e batidas de porta... As lendas povoam o imaginário coletivo desde os tempos mais remotos! Baseadas em fatos reais ou simplesmente fruto da imaginação, depois de uma sexta-feira 13 (nem um pouco assustadora), selecionamos pra você 6 patrimônios culturais mal-assombrados que irão te surpreender!
Torre de Londres, também conhecida como "Torre Sangrenta".
"O Palácio Real e Fortaleza de Sua Majestade”, mais comunmente chamado de Torre de Londres, é um monumento histórico situado no centro da cidade. Todo o ambiente é repleto de histórias mal assombradas, influenciadas pela própria estrutura física do local. 
Segundo os moradores, a assombração que mais aparece no lugar é o fantasma de Ana Bolena, que foi presa e executada a mando do próprio marido, Henrique VIII. O vulto de Ana é visto constantemente rondando os corredores. 
Também assombram a Torre o rei Henrique VI, cujo assassinato foi encomendado pelo próprio irmão. O rei aparece rezando, exatamente como no momento em morreu. Seus dois filhos, ainda crianças, também foram encarcerados e nunca mais saíram. Seus espectros caminham ali, até hoje, de mãos dadas!
O Coliseu, em Roma, foi palco de batalhas que ecoam até hoje, em sussurros e rugidos.
Você sabia que um dos pontos turísticos mais famosos do mundo é também um lugar cheio de histórias assombrosas? O Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flávio, é uma antiga arena onde gladiadores enfrentavam, até a morte, embates horrendos entre si ou contra animais ferozes. As lutas eram verdadeiros espetáculos e faziam parte da Política do Pão e Circo, adotada por Roma para conter a insatisfação popular.
Com o passar dos anos, várias pessoas, inclusive seguranças do local, dizem escutar passos, rumores dos embates armados, tropel de cavalos e rugidos de leões. 
Símbolo da Monarquia absolutista, o Palácio de Versalhes é um dos pontos turísticos mais visitados da França.
Construído no século XVIII, Château de Versailles é um lugar onde foram registradas diversas manifestações de figuras lendárias.
A primeira aparição foi registrada em 1901 quando duas visitantes inglesas viram um grupo de pessoas com roupas da época do rei. Os fantasmas foram vistos outras vezes em outras ocasiões, por testemunhas que também relataram terem escutado música. Entre os fantasmas foi reconhecida a figura da lendária Maria Antonieta, que morreu na guilhotina dos revolucionários franceses.

A Casa Branca é o lar de todos os Presidentes dos Estados Unidos... 
Até dos que já se foram!
Histórias contam que o fantasma do presidente Abraham Lincoln já foi visto na sede oficial do poder executivo dos EUA andando pelos corredores, observando os trabalhos do Salão Oval e sentado em seu sofá predileto. A Rainha Wilhelmina, dos Países Baixos, diz que escutou uma batida na porta de seu quarto, atendeu e deparou-se com o fantasma de Lincoln encarando-a do corredor. 
Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, seria morada de assombração.
Localizada na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, a antiga sede do governo do estado teria sido construída sobre uma casa de família, no fim do século 19. De acordo com a lenda, a antiga dona do imóvel teria ficado contrariada com a construção, por ser obrigada a deixar o seu lar.
Moradores antigos do bairro afirmam que, após a morte da proprietária, sua alma assombra periodicamente o Palácio da Liberdade. Dizem até que alguns ex-governadores já relataram a ocorrência de “fatos estranhos” no local. Após as 18h são ouvidos ruídos de portas, barulhos de máquina de escrever e passos pelos corredores. 
A "Ferrovia do diabo" foi inaugurada em 1912, no estado de Rondônia.
Construída a base de muito suor e sofrimento, a Estrada de Ferro Madeira Mamoré já nasceu condenada por uma maldição. Quatro décadas depois da desativação oficial, o apito da Maria Fumaça ainda ecoa pela mata percorrendo a floresta transportando lendas, crenças e imaginação. 
 
Não se sabe o destino nem a direção do trem, mas são muitos os relatos sobre um veículo que parte da estação do além: o Trem Fantasma. 

Com a passagem comprada com a própria vida, trabalhadores do outro mundo também são vistos à espera do trem. “Existe a lenda de que os espíritos dos enterrados no cemitério da Candelária saem e vão para a beira da linha onde passava o trem na época, pra que eles possam voltar para o local de origem”, conta Nildete Arruda, historiadora.


Interior de um vagão - Estrada de Ferro Madeira Mamoré
 Quer saber mais?

E aí. ficou com vontade de ver de perto?
________________________________________
Estamos concorrendo ao Prêmio TopBlog Brasil. 
Se você gosta dos temas publicados, clique aqui e deixe seu voto!
www.topblog.com.br/VOTAR

0 Comente aqui!:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!

 
Edição Juliana Godin Distribuído por Extensão Sala de Artes