Extensão Sala de Artes: WIM DELVOYE E SEUS MAGNÍFICOS PNEUS RENDADOS

WIM DELVOYE E SEUS MAGNÍFICOS PNEUS RENDADOS


Wim Delvoye é um artista belga que transforma pneus descartados em verdadeiras obras de arte! Com arabescos e grafismos minuciosos, Wim consegue driblar a resistência do material obtendo resultados magníficos.
Desenhos, pinturas, instalações; os trabalhos produzidos por Delvoye abrangem linhas que variam de tatuagens a signos religiosos. Uma das séries que mais chamam a atenção dos espectadores são as esculturas em pneus. Com inspiração Art Nouveau, o artista esculpe manualmente cada elemento, utilizando talha e ferro de solda.
Tudo começa com a escolha dos pneus e um planejamento detalhado, a partir da textura, espessura e diâmetro de cada um. Flores, volutas e grafismos vão ganhando forma aos poucos, projetando-se em relevo na superfície do material. O que antes era sucata ganha nova função com um resultado instigante pela dualidade da proposta: de um lado suportes pesados um tanto rudimentares como pneus de carretas e de outro a leveza das folhagens.
Os trabalhos do artista têm ganhado reconhecimento e estão expostos em galerias e museus renomados ao redor do mundo. "Delvoye está envolvido em uma maneira de fazer arte que reorienta nossa compreensão de como a beleza pode ser criada", observa Robert Enright, respeitável crítico de Arte em sua coluna semanal na revista Border Crossings.
 .
    Fantásticos, não são mesmo?
Quer saber mais sobre o artista? Acesse www.wimdelvoye.be

________________________________________
Estamos concorrendo ao Prêmio TopBlog Brasil. 
Se você gosta dos temas publicados, clique aqui e deixe seu voto!
www.topblog.com.br/VOTAR

0 Comente aqui!:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!

 
Edição Juliana Godin Distribuído por Extensão Sala de Artes