Extensão Sala de Artes: LI HONGBO E SUAS INACREDITÁVEIS ESCULTURAS MALEÁVEIS

LI HONGBO E SUAS INACREDITÁVEIS ESCULTURAS MALEÁVEIS



Li Hongbo é um artista chinês que nos deixa sem fôlego pela genialidade de suas esculturas maleáveis. Nascido em 1974, na cidade de Jilin, Hongbo sempre foi fascinado pelas tradicionais decorações festivas chinesas e brinquedos feitos em papel. 



Formado em Design Gráfico, Li tornou-se editor de livros, tendo seu contato com folhas de papel ainda mais próximo. Tudo que seria descartado começou a tomar forma tridimensional pelo empilhamento de finíssimas camadas coladas formando uma espécie de “colmeia”.

Os projetos se tornaram tão sofisticados, que bustos, mãos e ossos acabaram adquirindo uma capacidade de expansão surpreendente, chamando a atenção de amigos e da mídia. Atualmente Hongbo tem suas obras expostas em galerias na Austrália e na China, recebendo inúmeros visitantes que se impressionam pelos efeitos inacreditáveis obtidos apelas com papel branco e cola.
Confira o efeito das esculturas no vídeo abaixo:


Quer saber mais?

Simplesmente surpreendente!
 

3 Comente aqui!:

Valdeir Vieira da Silva disse...

Muito bo seu blog parabéns!

http://valdeirvieira.com/empreendimentos/

Unknown disse...

Prezado editor,

Me chamo Karina e sou editora do site Best Instagram (www.bestinstagram.com.br), uma plataforma de curadoria que reúne os melhores perfis da rede social organizado em gêneros (artes, cachorros, famosos, fotógrafos, gatos, moda, gastronomia, turismo e muito mais).

O objetivo é permitir que usuários do Instagram encontrem com mais facilidade perfis interessantes e criativos segundo suas afinidades.

O interesse em fazer um site dessa temática teve duas motivações. Primeiro, sou fã de carteirinha do Instagram. Gosto de compartilhar fotos, mas especialmente de encontrar perfis que tenham a ver com meus interesses pessoais e profissionais. Segundo, sou entusiasta da fusão arte e tecnologia. A rede social tem atraído artistas, cineastas, escritores, músicos que encontram nela a oportunidade de divulgar, em imagens, seus trabalhos.

Gostaria, portanto, de sugerir o site como pauta de sua publicação.

Estou à disposição para qualquer outra informação.

Atenciosamente,

Karina Freitas

Luciano disse...

Olá !
Como este é um blog dedicado a artes, gostaria humildemente de apresentar meus blogs de poesias e de histórias:
http://viajandopelomundodaimaginacao.blogspot.com – Poesias 100% de minha autoria
http://brasiliavermelha.blogspot.com – Histórias
Obrigado pela atenção !
Luciano.

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!

 
Edição Juliana Godin Distribuído por Extensão Sala de Artes