Extensão Sala de Artes: MUSEU NO FUNDO DO MAR

MUSEU NO FUNDO DO MAR


Jason Taylor deCaires é um artista que cresceu na Ásia e na Europa, passando a vida em contato com o mar. Formado em artes e especializado em esculturas, o artista une arte e meio-ambiente, criando um verdadeiro museu subaquático.



O projeto é acompanhado por biólogos que apóiam a iniciativa. Ao colocar as peças no fundo do mar inicia-se a colonização da vida marinha, funcionando como suporte para os corais ameaçados pelo turismo intensivo.

As esculturas  são feitas a partir de modelos vivos que vão desde uma freira de 85 anos até um menino de 3 anos de idade.

Turista admirando a obra do artista

Algumas figuras já foram submersas e têm atraído a atenção do público, que mergulha para ver as estátuas. Com sua obra o artista ressalta que, apesar de vivermos cercados por edifícios, não podemos negar nossa dependência da natureza.


Este  grupo - que consiste em 400 figuras pesando mais de 120 toneladas - será submerso nas próximas semanas. Quando isso ocorrer, o artista vai perder o 'controle estético' sobre sua obra, que ficará a cargo da natureza.


Quer saber mais?  Clique aqui!
E você, aceita fazer uma visita?

3 Comente aqui!:

Joager disse...

Gostei muito dessas obras... Principalmente a freira de 85 anos que é a que mais impressiona com seus traços faciais... Muito perfeita...

Felipe Carvalho disse...

Não acredito que vc colocou meu nome aí!

Que vergonha!ASUHSAUHASUAHSA

Muito legal a matéria!

Aline Caldas disse...

legaal ,ée que dia nos vamos ir lá ? AUHSUAH'

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!

 
Edição Juliana Godin Distribuído por Extensão Sala de Artes